Mais de 600 funcionários retornarão aos pontos de trabalho com área de convivência e relacionamento para renovar as conexões
Atenta a objetivos de desenvolvimento sustentável e à humanização do retorno ao trabalho presencial pós-pandemia, a Unimed Nacional inaugurou sua nova sede em São Paulo, com previsão de retomada de mais de 600 colaboradores aos postos de trabalho. A partir de agosto, no entanto, todos devem retornar em escala híbrida, em um rodízio que prevê a atividade presencial de duas a três vezes por semana na sede.
O edifício, projetado com métodos construtivos que levam em consideração a arquitetura sustentável, fica na rua Frei Caneca, próximo da Avenida Paulista. Oito andares do prédio (6.670 m²) e o rooftop (1.356 m²) serão ocupados pela companhia. O local conta ainda com auditório e espaço para eventos, além de áreas de convivência e relacionamento para seus funcionários. Além do mais, com a mudança, houve uma redução de 26% no valor do m² do aluguel.
A ação também marca as transformações realizadas pelo presidente Luiz Paulo Tostes Coimbra na gestão da empresa desde que a assumiu, em março de 2021. Para Coimbra, melhorar o ambiente de trabalho é fundamental para proporcionar experiências positivas para as pessoas. “É preciso tomar atitudes reais para engajar os colaboradores, de modo que eles possam estar felizes ao prestar um serviço de qualidade. Esse é o diferencial da Unimed. Nosso ambiente precisa transmitir aquilo que esperamos deles: criatividade, união, engajamento e execução dos projetos em curso”, destaca.
Conforme as características já citadas acima, a nova estrutura física foi projetada em ambiente que visa:
- Estimular criatividade e inovação;
- Facilitar a colaboração e o trabalho em equipe;
- Dissolver barreiras e eliminar os silos;
- Refletir a marca e a cultura da cooperativa;
- Demonstrar transparência e empoderamento;
- Manter, criar e renovar conexões.
- Bem-estar e praticidade dos funcionários
Para garantir um ambiente confortável e de descompressão, a Unimed Nacional criou uma alameda de serviços que conta com restaurante, rooftop e serviços como almoxarifado, tecnologia e gestão de pessoas em formato express para agilizar o dia a dia.
Diferenciais do edifício
– Iluminação predominantemente natural;
– Open Space, sem mesas fixas/espaços compartilhados;
– Água de reuso;
– Uso inteligente de energia, inclusive com incentivo do próprio condomínio para economia de energia e abatimento nas despesas das cotas condominiais;
– Ar condicionado monitorado por uma equipe (staff da empresa LG) 24 horas por dia para corrigir qualquer falha no seu funcionamento;
– Rooftop;
– Auditório;
– Geladeiras inteligentes com alimentos saudáveis e seu abastecimento é entregue por meio de bicicletas.