88i, primeira seguradora 100% digital, recebe R$1,4 milhão em investimentos da DASH e se prepara para blockchain

A 88i Seguradora Digital primeira seguradora 100% digital do país voltada para plataformas digitais ( distribuição D2D- digital to digital)  – recebeu um aporte de US$ 250 mil (cerca de R$1,4 milhão) da Fundação Dash de Investimento, uma das maiores empresas globais em meios de pagamento e rede de  blockchain.

Os recursos investidos pela Dash serão utilizados pela 88i em infraestrutura e marketing digital, para acelerar o ciclo de crescimento e comercialização de soluções de seguros para ecossistemas digitais da empresa.  “É com grande satisfação que anunciamos a entrada da Dash como investidora neste momento importante da 88i. Com as novas tecnologias poderemos registrar um número extraordinário de seguros e, por fim, democratizar o seguro no país”, afirma Rodrigo Ventura, fundador da empresa.

De acordo com o Superintendente de Investimentos da Dash, Rodrigo Ambrisi, os investimentos são parte da estratégia de crescimento da empresa na América Latina para a expansão da adoção de criptomoedas na região.

A seguradora digital 88i é uma das empresas que receberam o aval da Susep para atuar no ambiente do Sandbox em abril deste ano. A estratégia de inovação da empresa prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain. “Nosso modelo é 100% digital e escolhemos distribuir soluções de seguros por meio de nativas digitais”, explica Fernando Moreira, CEO da 88i. A seguradora opera no segmento de e-commerce, mobilidade, delivery e fintechs em três ecossistemas: vida digital (celular, tablet, lap top e demais eletrônicos);  Vida, Saúde & Bem-Estar (acidentes pessoais e telemedicina); e; Proteção Financeira (impedimento ao trabalho e entregas protegidas.

A base dos   negócios se sustenta em tecnologias de ponta de inteligência artificial que permitem que as soluções de proteção desenhadas para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras. Em seu primeiro mês de operação, a 88i consolidou alianças estratégicas com grandes players do segmento digital – entre elas, Pic Pay, Vá de Taxi , U4Crypto e Bitfy.

Em 2021, a seguradora espera comercializar 50 mil apólices e chegar a R$7 milhões em prêmios e, em 2022, mira multiplicar por dez o resultado projetado. O potencial é grande, segundo Fernando Moreira, considerando o tamanho do mercado, estimado em dois mil ecossistemas digitais, entre aplicativos de fintechs, plataformas de e-commerce e empresas ligadas à mobilidade e delivery, e por onde circulam em torno de 120 milhões de pessoas.   “Com a parceria com a Dash estamos dando mais um passo para uma transformação completa deste mercado, para o qual traremos soluções simples, intuitivas e digitais”, comenta Moreira.

Blockchain

Fundada em 2018 pelo economista Rodrigo Ventura como empresa de tecnologia de seguros, a 88i decidiu virar a chave do negócio para os ecossistemas digitais de proteção no ano passado para tornar-se a primeira e única seguradora 100% digital do país, com soluções direcionadas ao B2B2C.

De forma pioneira, a empresa pretende desenvolver, a partir de 2022, sua plataforma blockchain.  O fundador da empresa ressalta que a Dash tem o know-how preciso para desenhar as soluções de seguro da 88i em blockchain.  Para pegar as informações automaticamente e ter um seguro simples, digital e sem fricção, é preciso de várias tecnologias por trás e blockchain é uma delas. “Por meio de sua rede extremamente rápida, a DASH possibilita o cadastramento de micro e nano seguros em tempo real. Blockchain permite rastreabilidade, inteligência, tempo real, custo menor e uma ausência de fraude, o que é fundamental em seguros, comenta Gustavo Figueiredo, CTO da 88i

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas