Ciclic, da BB Seguros, faz parceria com Polen, fintech que conecta empresas e instituições filantrópicas
No final do ano passado, a Ciclic se uniu ao Polen para descomplicar e automatizar o processo de doação a causas sociais, como turismo sustentável, proteção animal e combate à fome.
Assim que finalizam a compra de seguros e serviços Ciclic, os clientes escolhem a causa com a qual mais se identificam e a insurtech destina parte do valor para ONGs cadastradas no Polen, como Gastromotiva, Projeto Ajudei e SOS Pantanal, de forma eficiente e segura.
Em menos de seis meses de parceria, foram doados mais de 130 kg de ração e mais de 190 kg de alimentos, além de 123 refeições diárias entregues e 20 vacinas pet aplicadas.
Todo o impacto social que essa ação causa na sociedade é divulgado em uma página de transparência dentro do portal da Ciclic e o processo é auditado pelo Polen, que garante que a doação chegue a quem precisa.
“Vivemos um cenário em que todos devem colaborar como agentes de mudança fazendo o seu melhor e em que empresas também são chamadas para participar, por meio de ações de ESG, pensando em soluções para questões socioambientais. Muitas pessoas desejam contribuir, mas não sabem o melhor caminho. Além de garantir a proteção dos clientes e de seus bens, a Ciclic está usando esse seu perfil facilitador para abraçar práticas que geram impacto positivo na sociedade e para estender a assistência a quem necessita em diferentes contextos”, afirma Gustavo Zobaran, Diretor Executivo da Ciclic.
Vale ressaltar que a Ciclic também mantém um olhar atendo às reais necessidades das pessoas para estender sua rede de proteção. Após os episódios de chuvas intensas na Bahia, em dezembro de 2021, e Petrópolis — Rio de Janeiro, em fevereiro de 2022, foi realizada a inclusão temporária das causas SOS Bahia e SOS Petrópolis em sua plataforma de contratação com o objetivo de ajudar ambas as regiões com doações destinadas para cada uma.
São mais de 200 organizações apoiadas pelo Polen. Todas verificadas e distribuídas em 11 causas diferentes, como Direitos Humanos, Proteção Animal, Meio Ambiente, Pessoas com Deficiência, Cultura e Esporte, Assistência Social, Saúde, Educação, Combate à Fome, Igualdade de Gênero e Diversidade LGBTQIA+. Mais de R$ 1,2 milhão já foi encaminhado para projetos, com o apoio de 300 marcas, de e-commerce a aplicativos de delivery. Pela primeira vez, firmaram parceria com uma empresa do segmento de seguros.
“A parceria com a Ciclic representa para nós a prova de que empresas de diferentes segmentos e modelos de negócio podem gerar impacto social de uma forma transparente e prática. Com a onda da responsabilidade social cada vez mais presente no mercado, marcas têm nos procurado para tirar ações de impacto do papel. Além dos valores arrecadados, as lojas que fazem parte do Polen também têm conseguido melhores resultados, clientes fiéis e engajados”, destaca Renata Chemin – CEO do Polen.