Insurtech Latam Forum acontece de 8 a 12 de agosto, em três partes diferentes, incluindo digital com inscrições gratuitas.
O mercado de seguros está em franca expansão no Brasil. Mesmo em época de pandemia, o setor surpreendeu com desempenho positivo e melhor que o da maioria dos outros segmentos da economia, segundo a CNseg.
Dando enfoque a esse mercado na América Latina, o CMS Group e a Digital Insurance Latam realiza nesta semana, de 8 a 12, o Insurtech Latam Forum: Fórum Latino-Americano de Inovação em Seguros.
Este ano, o evento será ainda maior do que as edições anteriores, contando com três diferentes formatos:
- DIGITAL – dias 8 e 9 de agosto: evento 100% digital para toda a América Latina, onde espera-se mais de 5.000 participantes e mais de 3.000 visitantes nos estandes virtuais.
- PRESENCIAL – dia 10 de agosto: evento presencial em São Paulo/SP com mais de 600 executivos e 5 conferências ao vivo transmitidas para toda a América Latina + demos + estandes.
- FIELDTRIP – dias 11 e 12 de agosto: a melhor viagem de campo da história do seguro na América Latina com visitas aos principais provedores de inovação do Brasil.
PROGRAMAÇÃO
O evento inicia-se com dois dias de muito conteúdo on-line na Plataforma 365 do CMS Group. A agenda completa está em https://www.insurtechlatam.com.br/
Já a abertura da parte presencial do evento, que acontecerá no dia 10 no Espaço Apas Centro de Convenções (São Paulo/Brasil), ficará a cargo de Angus McDonald, Co-Founder e CEO da Cover Genius, uma das maiores referências latino-americanas do mercado de insurtech. O tema da palestra será O Brasil está Open: como o modelo de Open Insurance vai impactar o mercado, inovar a relação com os consumidores e gerar oportunidades.
Em seguida, Fábio Dragone, Diretor de Digital, CRM, CX e Inovação da Bradesco Seguros assume o conteúdo com a palestra Transformação digital ou cultural? O impacto do fator humano.
E a programação não para por aí. O dia será repleto de painéis sobre os assuntos mais relevantes do mercado de inovação em seguros, apresentados pelas mentes mais brilhantes deste setor.
PAINEL C LEVEL:
Inovação, Evolução e Revolução: quais os desafios essenciais da indústria de seguros latino-americana nos próximos anos? Como o Brasil pretende capitanear esse processo?
MODERADOR:
Hugues Bertin – CEO & Founder, Digital Insurance Latam
PAINELISTAS:
David Gibert Durkeheim – CEO, Grupo Mok
Marcos Centin Dornelles – CEO, Youse
Vladimir Freneda – Vice Presidente Comercial e Marketing, Assurant
Adeisa Romao, OutSystems
PAINEL:
A Revolução da Distribuição B2B: a desburocratização e melhor experiência do cliente de seguros
MODERADOR:
José Prado – CEO, Insurtech Brasil
PAINELISTA:
Fernando Bertasson – Insurance Head – Banco Original
Marcelo Malanga – CEO, Zurich Santander
Felipe Cunha – CEO, ToGarantido
PAINEL:
Insurtechs: Bolha ou Renovação? Sandbox e a necessidade da inovação de um mercado tradicional, a convivência e parcerias com big players e a transformação do público consumidor de seguros
MODERADORA:
Camila Calais – Partner, Mattos Filho
PAINELISTAS:
Henrique Volpi – CEO, Kakau
Denise Lima de Oliveira – CEO & Founder, Fitinsur
Gustavo Zobaran, CMO, Ciclic
PAINEL:
Embedded Insurance: tecnologia aliada à jornada do consumidor. Novos caminhos para a venda dos seguros
MODERADORA:
Elane Cortez – Diretora de Desenvolvimento Corporativo, CMS Group
PAINELISTA:
Michelle Brito – Head de Insurtech, Mercado Pago
Rafael Cecchini Rodrigues – LATAM Country Manager, Ebao Tech
Caio Roslindo – Senior Director Enterprise LatAm, MetaMap
Waldir Oliveira – Diretor de TI Latin America, Assurant
Thiago Soares – CEO Latin America, Stere
E, para garantir o networking de qualidade, o evento será finalizado com uma dinâmica especial: o Meet&Beer.
O evento ainda contará com o Fieldtrip nos dias 11 e 12, em São Paulo/Brasil. CMS Group e Digital Insurance Latam levarão um grupo seleto de executivos latino-americanos para conhecer o ecossistema brasileiro de inovação em seguros.
Serão dois dias de networking internacional de alta performance através de atividades personalizadas que combinam o acesso direto ao conhecimento, às melhores práticas e a uma rede de contatos de classe mundial.
Os campos visitados serão Oxigênio (Host: Porto Seguro), Inovabra (Host: Bradesco Seguros), Amazon (Host: AWS) e Mattos Filho (Host: Mattos Filho).
PÚBLICO-ALVO
O público-alvo é formado por executivos de todo o ecossistema de inovação em seguros: executivos de seguradoras, corretores, produtores, intermediários, empreendedores, startups, fundos de investimentos, aceleradoras e provedores de tecnologia e serviços para o mercado de seguros, assim como super apps, grandes varejos, montadoras, bancos e muito mais.
GRANDES MARCAS
Grandes marcas mundiais do segmento de seguros estarão presentes no evento compartilhando conteúdo e experiência.
Master Sponsors:
Bradesco Seguros, Cover Genius, .add, Chubb, Grupo MOK, MetaMap, Outsystems, Assurant e Quadient.
Premier Sponsor:
FIS
Excellence Sponsors:
Parteniariat, Benefício Legal, Wise City, eBaoTech, Hackmetrix, Youse e Stere.
Expo Sponsors:
CompreSeguros.com, Jooycar, Ocular, Klare, Muchich RE, Southbridge, Tutenlabs, Fitinsur
Ações de Apoio:
Loovi, Pitzi, Suthub, Assurant