Da parceria com a insurtech focada em jornada inteligente de seguros e bem-estar, a rede varejista lança Colombo Consulta, serviço de telemedicina com auxílio funeral e seguro de vida, entre outros
A partir de agora, clientes da Camisaria Colombo poderão adquirir nas lojas produtos e serviços como seguro de vida, auxílio funeral, telemedicina e até sorteios de capitalização além das camisas, ternos e calças da marca. A rede varejista de vestuário masculino entra para o mercado de seguros affinity com o lançamento do Colombo Consulta, solução criada em parceria pioneira com a insurtech Bria, com Nion Network e mentoria do executivo de seguros Thiago Soares.
Com o Colombo Consulta, os clientes terão fácil acesso a um serviço de telemedicina que inclui seguro de vida, auxílio funeral, cobertura de acidente por morte acidental, sorteios mensais e até desconto em medicamentos. “Dependendo do plano contratado, além dessas assistências, o cliente pode contar, ainda, com descontos em exames nos principais laboratórios do país”, explica a gerente de Marketing da Camisaria, Caroline Saraiva. O novo serviço está disponível em todas as lojas Camisaria Colombo em dois valores: R$ 23,99 e R$ 29,99.
“Somos os primeiros a implementar uma solução de seguros em uma rede varejista com um produto whitelabel de bem-estar”, destaca Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network e mentor da parceria, executivo com ampla atuação em fluxo inteligentes de seguros de vida e bem-estar. Conforme conta Soares, a Bria surgiu para inovar a jornada do cliente de seguros e bem-estar, e essa parceria vem para comprovar que é possível levar uma experiência de seguros e bem-estar de forma inteligente e digital a canais tradicionais que queiram ir além, com valor agregado e inovação. Já para a Camisaria Colombo, segundo Caroline, a expectativa é oferecer uma nova experiência para o cliente, rápida, ágil e online, integrando uma tecnologia eficaz e segura para facilitar a vida de todos.
Bem-estar ao alcance de todos
Só no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), os mercados de previdência privada aberta e de seguro de pessoas alcançaram R$ 90 bilhões em receitas. Destas, R$ 24,4 bilhões correspondem apenas aos prêmios garantidos em seguros de pessoas – número 16,3% maior que o mesmo período de 2020. Com destaque para o crescimento de 29,9% nos prêmios de seguro funeral, o equivalente a R$ 491 milhões em aportes registrados neste período.
Embora não haja um levantamento específico sobre o volume de vendas de seguros affinity, Thiago Soares enxerga neste um mercado propulsor de inovação e transformação digitais dentro da indústria de seguros. “O mercado de seguro affinity é um mercado desafiador, caracterizado por oferecer um produto com valor agregado, ‘amigável’ e de fácil contratação. Premissas excelentes para o ambiente de transformação!”, acrescenta Soares, que garante: “as pessoas estão dispostas a consumir produtos e contratar serviços que atendam às suas reais necessidades”.