Empresa atende importantes players do mercado segurador e varejista, como Camisaria Colombo, Sabemi Seguros, OXXY Seguradora, KOVR e Grupo Fontes
Não há mais dúvidas hoje sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no mercado segurador. O aumento na busca por seguros de vida é um exemplo. Só nos primeiros seis meses de 2021, essa modalidade de seguro arrecadou R$ 10,9 bilhões em prêmios, número 19,3% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg). Uma empresa que tem observado e acompanhado esse movimento é Bria, uma das insurtechs aceleradas pela Nion Network, que acaba de atingir a importante marca de 70 mil vidas beneficiadas com a sua jornada digital. Tudo isso em apenas oito meses de atuação.
Thiago Soares, CEO da Nion, mentor e deputy CEO da insurtech Bria conta que o crescimento rápido já era algo esperado. Ainda assim, conquistar 70 mil vidas foi uma surpresa bastante positiva. “Principalmente pelo tempo e validação do modelo de negócio. Nesta velocidade, temos excelentes perspectivas de futuro no mercado brasileiro e já pensamos também no mercado internacional”, afirma. O diferencial da Bria, segundo ele, está em oferecer uma jornada inteligente all-in-one com oferta digital, inteligência em subscrição por intermédio de integração rápida de APIs, bem-estar e gamificação, atrelada à jornada atual dos clientes B2B2C.
Para o deputy CEO da Bria, não há dúvidas de que a pandemia mudou as perspectivas em avaliação de risco, dinâmica de negócio e preferência de coberturas. “Nós tivemos uma feliz percepção em relação a novos conceitos sobre atendimento digital de bem-estar e mudanças rápidas sobre as preferências dos clientes. Sem contar que quase todos os clientes viraram digital da noite para o dia”, acrescenta Thiago Soares.
Atualmente, a insurtech possui parcerias com inúmeros players do mercado segurador e permite que cada empresa possa oferecer aos seus clientes uma experiência de jornada inteligente em seguros de pessoas, acidentes pessoais, proteção financeira e muito mais. “Nosso objetivo é manter o modelo de otimização de canais alternativos, como fizemos recentemente com a rede varejista Camisaria Colombo”, explica Thiago. Com a jornada inteligente da Bria, a empresa lançou o Colombo Consulta, serviço de telemedicina com auxílio funeral e seguro de vida.
Sabemi Seguros, uma das mais consolidadas seguradoras brasileiras, OXXY Seguradora, Stere.io, KOVR, Grupo Fontes e AMF Promotora são outros exemplos de empresas que se beneficiam das soluções inteligentes em seguros e bem-estar da Bria. Entre os players do mercado de saúde, destacam-se, ainda, as parcerias com Crefito-10, Asq Saúde, TEM Saúde, entre outras.
Com um faturamento consistente nos últimos meses, a insurtech Bria deve manter um crescimento constante de 30% ao mês e tem a expectativa de atingir um faturamento recorrente de R$ 500 mil já no primeiro trimestre de 2022, figurando entre as principais insurtechs de inteligência de subscrição em seguros de pessoas. Atualmente em rodada de investimentos seed, a insurtech conta com investidores nacionais e internacionais e negociações que devem ser concluídas logo nos próximos meses.
Com um faturamento consistente nos últimos meses, a insurtech Bria deve manter um crescimento constante de 30% ao mês e tem a expectativa de atingir um faturamento recorrente cinco vezes maior já no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao último trimestre de 2021. Figurando, assim, entre as principais insurtechs de inteligência de subscrição e bem-estar em seguros de pessoas do Brasil e América Latina.