Seguradora digital é a única do setor a participar do programa Scale Up. Seleção avaliou 8 mil empresas.
O crescimento acelerado e o alto potencial de impacto da Flix chamaram a atenção da rede global de empreendedores Endeavor. A seguradora digital, com foco em seguros patrimoniais e assistência 24 horas, foi a única do setor selecionada entre 8 mil empresas avaliadas pelo Scale Up Endeavor 2022.
Com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado, as scale-ups são escolhidas por estarem no momento certo para receber os conselhos da rede de mentorias e mentores da Endeavor. Em turmas de cinco meses, as participantes passam por cursos sobre os pilares de acesso ao capital, expansão, estratégias de crescimento, capacitações para lideranças e talentos. O programa vai acelerar 100 empresas, que serão agrupadas por estágio de captação de recursos, segmento e desafios de crescimento, para receber mentorias de empresários como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Robson Privado, da MadeiraMadeira e Ann Williams, da Creditas.
“A aceleração acontece em um momento muito estratégico para a Flix. Completamos nosso primeiro ano com muitos negócios, conquistamos clientes e reforçamos nosso time sempre pensando em oferecer a melhor experiência e entrega”, avalia Luis Felipe Barranco, fundador e CEO da Flix.
Nativa digital e com forte investimento em tecnologia proprietária, a expectativa da Flix é chegar ao final de 2022 com mais de 70 mil clientes ativos, incluindo canais B2C e sua plataforma Flix2Business, que atua na distribuição B2B e B2B2C.
Além da Endeavor, o modelo de negócio e os resultados consistentes da Flix já haviam sido selecionados pelo Google for Startups, programa de aceleração do Google, e pela AWS – Amazon Web Services, plataforma da Amazon que visa dar suporte a todo o ambiente de tecnologia, desde infraestrutura até projetos de inovação.