Evento reunirá, entre patrocinadores e participantes, seguradoras, insurtechs, provedores de tecnologia, consultorias, advogados focados no mercado, distribuidores, apps, varejistas e big techs
Em sua quinta edição, o Insurtech Brasil – considerado o principal evento para seguradoras e insurtechs do país – se consolida como uma grande plataforma de inovação para o mercado de seguros. O encontro deste ano teve um crescimento de 60% no número de players que trazem soluções, entre patrocinadores e expositores.
“Fazemos todo um estudo para entender como cada patrocinador e expositor se encaixa na proposta e no propósito do evento, que busca integrar startups, distribuidores de seguros, seguradoras e cadeia de fornecimento em torno da inovação no mercado de seguros como um todo”, explica Juliana Montez, organizadora do encontro.
Entre os importantes players que participam desta dição estão a Sensedia, que atua com integração por API; a Neoway, que trabalha com fornecimento de dados para o onboarding em seguros; além de players como Planetun, Autovist e Inspectos, que atuam em várias frentes de vistoria digital e sinistros.
Já a internacional Innoveo traz para as seguradoras a possibilidade de desenvolver aplicações sem nenhuma codificação. Wiz, Guidewire, D1, Docusign, GuyCarpenter, Kurier e eBaoTech também entram com soluções inovadoras que se conectam com seguradoras, distribuidores e insurtechs.
Entre seguradoras, o evento traz as iniciativas em torno da inovação da MAG, BNP Paribas Cardif, Assurant, Brasilseg e de resseguros da Hannover Re, que buscam transformar o mercado com novos serviços, produtos e apoio a novas insurtechs.
Entre as insurtechs estão Suthub, fitinsur, Justos, Stere, 88i, BlueCyber, Novo Seguros, Coover e Onze. Por sua vez, Capgemini e Souza Mello e Torres trazem conhecimentos de consultoria e jurídicos.
O encontro deste ano reunirá executivos com papel de decisão em insurtechs, de dentro e fora do sandbox da Susep; profissionais que promovem a inovação em seguradoras e que atuam em corretoras, bancos, varejo, apps e big techs, além dos players de tecnologia e consultoria, com foco no networking e no conteúdo de alto nível para a cadeia de seguros.
Vale lembrar ainda que esta edição do Insurtech Brasil conta com o apoio da Sensedia, Innoveo, D1 – Zenvia, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re, MAG, BNP Paribas Cardif e Bluecyber.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente na página do evento, em https://insurtechbrasil.com/.