Kakau anuncia início da operação da seguradora digital

Além do modelo original de plataforma digital de seguros, a Kakau passa a atuar também como uma seguradora autorizada pela SUSEP, e fecha parceria com a Pitzi

A CNSeg revisou a previsão de crescimento do mercado de seguros em 2022 de 10,3% para 13,7%. Aproveitando o bom momento do setor, a Kakau anuncia que recebeu a autorização da SUSEP para operar como uma seguradora (no âmbito do sandbox), a partir de novembro de 2022.

A startup, que desde a sua fundação em 2017 opera como uma plataforma digital de seguros por assinatura (MGA), a partir de agora também está capacitada a emitir seus próprios riscos, para seguros de bicicletas e celulares.

Marcelo Torres,

A decisão de tornar-se uma seguradora é uma evolução natural do modelo de negócios da Kakau. “Esse é um momento muito importante para a história da empresa. Teremos mais flexibilidade para inovar em tecnologia e experiência do usuário B2C, além de fomentar novas parcerias digitais em B2B”, comemora Marcelo Torres, COO e Co-Founder da Kakau.

O anúncio do início das atividades da seguradora (Fulô Seguradora S/A) faz parte da estratégia de crescimento da Kakau para os próximos anos.

Ao ter sua própria seguradora, a expectativa de Torres é de crescer ainda mais. “Nossa meta é aumentar o faturamento em até 10 vezes nos próximos 12 meses, e projetamos mais de 800 milhões de reais em prêmios nos próximos 4 anos”, planeja. E ainda para 2023, novidades virão. De maneira estruturada e responsável, vamos aumentar o leque de produtos oferecidos para clientes e parceiros”, finaliza o executivo.

Parceria com a Pitzi

O início da operação da Kakau, como seguradora, é marcado por uma importante parceria. A Pitzi, startup de seguro para celular, fundada em 2012, também começou a emitir os riscos na seguradora do grupo Kakau.

A empresa, que tem mais de 2 milhões de aparelhos protegidos, adota uma estratégia de parceria de venda indireta com varejistas como o Mercado Livre, Xiaomi e Amazon, que oferecem os seguros da Pitzi a quem compra um celular.

“Em um momento em que a Pitzi busca cada vez mais o mercado digital, firmar uma parceria com uma seguradora desse meio tornou-se importante e estratégico para nós. Acreditamos que vem muita coisa boa por aí”, afirma Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas