Com a proposta de reunir as principais lideranças no mercado de seguros, o Insurtech Brasil contará mais uma vez com um público selecionado. Na edição deste ano, os chamados C-Levels – CEO, CTO, COO, CFO, entre outros – já são 54% do público inscrito, quase 5% acima da edição passada.
Considerado um dos principais eventos de tecnologia e inovação para o mercado segurador, o encontro busca desenvolver esse ecossistema através da oferta de insumos para a inovação e da expansão da indústria de seguros, atraindo a participação também de fintechs, varejistas e big techs.
“A participação crescente de C-Leves no evento tem relação direta com as constantes transformações do nosso mercado pela tecnologia. No ano passado quase não se falava de Embedded Insurance e a Inteligência Artificial Generativa (como o ChatGPT) ainda não existia, por exemplo. Por isso, muitos dos CTOs das seguradoras estarão no evento observando as tendências e as novas tecnologias que estão surgindo”, explica José Prado, CEO do Insurtech Brasil.
“Além disso, alguns assuntos evoluíram em relação ao ano passado, como Cybersecurity e o Open Insurance, que ainda era algo muito embrionário e hoje já caminha para a segunda onda”, completa.
O encontro deste ano contará com 31 painéis, sendo 11 no período da manhã na plenária principal e outros 20 que acontecerão em quatro salas durante a tarde. Para apresentar quase 30 horas de conteúdo exclusivo, o Insurtech Brasil deve reunir mais de 70 especialistas e executivos de empresas que estão inovando no setor.
Em sua 6ª edição, o evento acontecerá mais uma vez no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), no dia 06 de junho, e deve reunir cerca de mil executivos e representantes de seguradoras, insurtechs, empresas de tecnologia, reguladores, além de distribuidores do varejo, bancos e do meio digital.