Insurtech aprovada no 1º Sandbox Regulatório aposta em produtos mais atraentes para o consumidor que ainda não possui seguro auto
Após meses de preparação e ajustes operacionais, a seguradora baseada em Uberlândia/MG finalmente está pronta para distribuir o seguro automotivo. A Split Risk foi uma das 11 empresas aprovadas no Sandbox Regulatório da SUSEP em Outubro de 2020, com uma proposta bastante desafiadora: atrair a atenção do público que ainda não vê valor na contratação de um seguro para o veículo.
Para isso, a companhia conta com um portfólio bastante flexível, que permite ao usuário selecionar de maneira individualizada apenas as coberturas que tem interesse, como roubo e furto, colisão, cobertura para terceiros e assistência 24 horas, por exemplo. A contratação poderá ser mensal, portanto mais um fator que poderá chamar a atenção do consumidor, já que não será necessário permanecer por 12 meses com a apólice ativa.
O plano de negócios prevê a distribuição apenas através de parceiros, como Corretores de Seguros, que também procuram por produtos mais atraentes e que atendam às necessidades dos clientes, principalmente após os reajustes de preços sofridos ao longo deste ano. “Mais do que pagar um preço justo, o cliente quer pagar apenas por aquilo que ele realmente pretende usar. Não faz sentido pagar por algo que ele não vê valor.” – comenta Leandro Teixeira, Diretor Técnico da Split Risk.
Empresas de rastreamento e aplicativos de mobilidade urbana também deverão fazer parte da lista de distribuidores, por conta do grande alcance geográfico e necessidade de agregar valor aos serviços oferecidos, especialmente em regiões pouco exploradas pelo mercado de seguros tradicional. “Nós queremos chegar até o cliente que ainda não teve a primeira experiência com seguro auto, e grande parte do nosso país está nessa situação. A expectativa é que até o final de 2023 tenhamos aproximadamente 25 mil usuários ativos”, reforça Teixeira.