StartOut Brasil reconhece e leva a Insurtech à Lisboa para ciclo de imersão e apresentação a investidores internacionais
A SUTHUB , empresa de tecnologia responsável por um ecossistema que interliga seguradoras, assistências, meios de pagamento, corretoras e canais, comemora um novo reconhecimento pela tecnologia e inovação desenvolvidas. A insurtech é a primeira colocada entre dezenas de outras que participaram do StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.
Nesta edição, mais de 150 Startups se inscreveram e passaram por um processo de seleção, que gerou um grupo de 40 empresas para receberem mentorias e treinamento. Destas 40, 15 foram selecionadas para a imersão internacional e a Suthub foi a primeira colocada em pontuação.
Com isso, a companhia irá participar da etapa presencial da Missão de Imersão do Ciclo Lisboa do StartOut Brasil em novembro. Durando 10 dias, a agenda da missão na capital portuguesa inclui participação no Web Summit 2021, um dos mais importantes eventos de tecnologia globais, reuniões individuais de negócios com potenciais clientes, investidores e parceiros, visita a ambientes de inovação e apoio na definição da estratégia de internacionalização das marcas.
“A participação no Ciclo Lisboa do StartOut Brasil é muito importante para apoiar nossos planos de internacionalização. O projeto da SUTHUB é se posicionar como uma plataforma internacional, atravessar as fronteiras do Brasil e oferecer nossa tecnologia ao mundo. Sermos os primeiros colocados nesse processo nos mostra que estamos no caminho certo. Será uma grande oportunidade de expandir os negócios e conquistar parceiros e investidores”, afirma Marcos Watanabe, Chief Data Scientist e Cofounder da SUTHUB.
“Também vamos aproveitar o ensejo para iniciar a organização de nosso delivery center europeu. Já havíamos constituído a Suthub Tecnologia em Portugal no ano passado, mas a pandemia atrasou os planos dos clientes que estávamos prospectando. Esperamos agora retomar com velocidade total os projetos que foram paralisados”, completa.
O Ciclo Lisboa 2021 acontece de 01 a 10 de novembro. O programa é destinado às startups já estabelecidas e com faturamento, com capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer as operações no Brasil. O projeto é considerado um marco para evolução e expansão das startups.