Discurso alinhado ao momento estratégico do negócio traz “Seguramente do seu jeito. Seguramente digital” como mensagens que reforçam diferenciais da insurtech
Filme Glória: https://www.youtube.com/watch?v=XKqZooLP6ZM / Filme metaleiro: https://www.youtube.com/watch?v=dj8mmm8zf2s
Mais próxima do mercado segurador, mas sem perder sua maneira proprietária e provocativa de se comunicar. Esse é o resultado da nova campanha de branding da Youse, plataforma de seguros digital. Com o mote “Seguramente do seu jeito. Seguramente digital. Seguramente Youse”, a insurtech evolui sua comunicação de marca para reforçar sua atuação no setor em um movimento alinhado ao momento estratégico do negócio.
“Com a palavra-chave ‘seguramente’ mostramos que somos uma empresa que vende seguros, mas que temos nosso jeito único e diferente de fazer isso. Combinada a expressão, trazemos os nossos diferenciais em argumentos para expandir nosso público consumidor e nossa presença de marca”, explica Thaiza Estevão, diretora de marketing e vendas na Youse. “Somos a primeira insurtech no Brasil e chegamos a liderança na América da Latina. A empresa está muito mais consolidada por sua carteira, reconhecimento de marca e presença de mercado, por isso, já estamos prontos para se apoderar de algumas linguagens do mercado, mas de uma maneira proprietária, mantendo nosso tom provocativo sobre a forma como fazemos as coisas”, acrescenta.
Para sustentar a estratégia por trás da campanha, “Seguramente” destaca as vantagens e benefícios da Youse com a produção de dois filmes: o vídeo Glória com a presença de uma assistência virtual, e o vídeo de um metaleiro. Ambos recomendam os produtos da marca. “Youse é muito mais do que um seguro, pois é pensado para que as pessoas escolham o melhor para elas. Por isso, Seguramente Youse nasceu para reforçar que a marca é a seguradora que você precisa e deve considerar. Sem dúvidas, seguramente a melhor opção”, defende Fernanda Fontes, diretora de criação na Fbiz.
Com veiculação online e offline, em peças de display, ativação nas redes sociais e vídeos, a campanha também terá spots nas rádios e OOH nas cidades de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Os materiais destacam a contratação 100% digital; a autonomia do cliente para personalizar o seguro com coberturas e assistências que quiser; e o pagamento mês a mês.