Metaverso e venda digital de seguros são temas da 4ª edição do Md&T da Aconseg-SP

 Ciclo de palestras sobre tecnologia e marketing digital propõe discussões de temas como a venda digital de seguros em torno do corretor e o papel das assessorias

Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP e coordenador do Md&T

Começa amanhã (4) e vai até terça-feira (8), o ciclo de palestras da 4ª edição do Md&T – Evento de Marketing Digital & Tecnologia organizado pela Aconseg-SP. Neste ano, metaverso, APIs e a distribuição na venda digital são os assuntos explorados.

No dia 7, segunda-feira, das 10h às 12h, o “Metaverso” será abordado por Maurício Kikuchi, CIO da Ituran Brasil, empresa especializada em monitoramento e recuperação de veículos e telemetria com tecnologia avançada, e membro do Conselho Consultivo da IturanMob, provedora de soluções para que empresas possam gerir a locomoção de seus colaboradores de forma mais ágil, econômica e sustentável.

No dia seguinte, 8 de novembro, também das 10h às 12h, o tema”Vendas de Seguros no Digital” será discutido por Eduardo Dal Ri, CEO da HDI; Karine Barros (Allianz), Fabio Dragone (Bradesco Seguros), Flávio Otsuka (Tokio Marine); Marcelo Mello (SulAmérica) e João Andrez Jorge, analista de Marketing Digital do Magazine Luiza.

O Md&T começa amanhã, dia 4, com um painel fechado, voltado somente para os colaboradores das assessorias, com o tema “APIs: soluções tecnológicas para corretores e assessorias”. O tema será abordado por Charles Poltronieri (Infocap), Adilson Lavrador (Tokio Marine), Glaucio Joanico (Bradesco Seguros), Raphael Ragno (HDI), Sandro Silva (Allianz) e Umberto Reis (SulAmérica).

Segundo Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP e coordenador do evento, os temas foram escolhidos pelos membros do Comitê de Tecnologia e Marketing em decorrência da relevância. “No caso da venda digital, queremos discutir qual será o impacto no mercado para as assessorias e os corretores”, comenta Christ, ao citar como ponto relevante a questão da linguagem do seguro, ainda complexa, principalmente para os futuros consumidores de seguros, que são nativos digitais.

É possível acompanhar pelo canal no YouTube da Aconseg-SP. Aproveite e se inscreva.

Já viu a edição 59 da Revista da Aconseg-SP? Acesse a versão digital.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas