A empresa também obteve a certificação “Top Employer América Latina 2025” pelo comprometimento com seus colaboradores
A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como “Top Employer 2025” no Brasil pelo Top Employers Institute, autoridade internacional que avalia a aplicação das melhores práticas em recursos humanos e apoia a capacidade das empresas em atrair e reter os melhores talentos para a geração de valor, colocando-os a serviço de seus clientes.
A certificação avalia e analisa detalhadamente a implementação de políticas de recursos humanos nas organizações, baseando-se em seis aspectos divididos em 20 temas diferentes, como: estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talentos, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão e muito mais. As práticas aplicadas pelas empresas junto aos seus colaboradores são avaliadas sob a premissa de garantir que as pessoas se desenvolvam tanto no âmbito profissional, quanto pessoal.
Além do Brasil, o certificado também foi conquistado por outras três operações da Aon na América Latina: Argentina, Colômbia e México, concedendo à empresa o selo “Top Employer América Latina 2025” e tornando-a a única organização do mercado segurador com tal reconhecimento.
“Este reconhecimento nos enche de orgulho, pois é um reflexo do nosso compromisso e valores para com os nossos colegas. Para a Aon, o mais importante são as nossas pessoas e por isso é fundamental para nós oferecer-lhes as melhores oportunidades e apoiá-los para que alcancem seu máximo potencial profissional e pessoal”, destaca Adriana Zanni, vice-presidente de Recursos Humanos da Aon para a América Latina.
Obter a certificação Top Employer reforça o objetivo da companhia em alcançar um ambiente de trabalho cada vez melhor, que se manifeste na excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Recebemos esta certificação com muito orgulho, pois ela reforça o que estamos construindo na Aon: uma força de trabalho autêntica que nos permitirá continuar a ser líderes nos nossos mercados. Nosso propósito é ajudar a tomar as melhores decisões para proteger e enriquecer a vida das pessoas e, sem dúvida, isso é possível porque temos grande dedicação, talento e motivação de cada um de nossos colegas no Brasil ”, comentou Jose Luis Plana, CEO da Aon no Brasil.
O programa Top Employers Institute, estabelecido em 1991, certificou e reconheceu, até o momento, 2429 empresas em 125 países, impactando positivamente a vida de mais de 13 milhões de colaboradores em todo o mundo. Seus principais objetivos são certificar, comparar com outros excelentes empregadores e conectar Top Employers em todo o mundo.