Ação impactou 8 milhões de usuários únicos do Waze elevando em 25% total das navegações para pontos de recarga
A insurtech Auto Compara, corretora digital de seguros do Santander Brasil, é vencedora do prêmio Waze Awards 2022, na categoria Inovação Criativa. O reconhecimento da companhia global responsável pelo principal aplicativo de mobilidade e tecnologia do mundo se deu pela parceria entre as duas empresas na campanha de orientação a motoristas de carros elétricos.
“Criamos no Waze uma rota específica para carros elétricos, que coloca pontos de recarga no trajeto, otimizando o dia a dia do dono desse tipo de veículo”, conta Rogério Ferreira de Souza, executivo de Transformação Digital do Auto Compara. Com a campanha, 8 milhões de usuários únicos do Waze foram impactados, em 1.437 pontos de recarga e 187 estabelecimentos parceiros. O Waze ainda registrou aumento de 25% das navegações de motoristas para pontos de recarga.
A premiação levou em conta a estratégia criativa da campanha sustentada pelo reconhecimento das marcas Auto Compara e Waze no campo da inovação e da tecnologia. E como ambas as empresas transformam os mercados em que atuam, encurtando distâncias e reduzindo tempo com tecnologias acessíveis, de fácil entendimento, disponíveis na palma na mão.
“Acreditamos que inovação e criatividade são o melhor caminho para entregar mais valor aos clientes. É isso que nos move a apoiar ideias criativas. Ainda mais quando têm a sustentabilidade como ponto central”, conclui o executivo do Auto Compara.
A empresa do Santander foi reconhecida pelo Waze ao lado da agência Suno United Creators, que apoiou na elaboração e execução do projeto.