Banestes Seguros alcança classificação A+ em programa da Receita Federal

O programa Receita Sintonia tem como objetivo incentivar as boas práticas tributárias e simplificar a relação entre as empresas e a Receita Federal.

A Banestes Seguros foi reconhecida pela Receita Federal do Brasil com a classificação máxima A+ no programa Receita Sintonia, um selo de excelência que atesta o alto nível de conformidade tributária da empresa. Essa conquista certifica a instituição por sua rigorosa adesão às obrigações fiscais, demonstrando transparência e responsabilidade na gestão tributária.

O programa Receita Sintonia tem como objetivo incentivar as boas práticas tributárias e simplificar a relação entre as empresas e a Receita Federal, promovendo um ambiente de negócios mais seguro e confiável. A notícia do reconhecimento foi recebida com orgulho pelo time Banseg.

Para alcançar a nota máxima A+, a Banestes Seguros passou por uma avaliação criteriosa, que foram considerados diversos aspectos, incluindo: cadastro atualizado junto à Receita Federal, entrega correta e no prazo das declarações fiscais, coerência das informações prestadas e pagamento em dia dos tributos devidos.

No ranking do Programa Sintonia da Receita Federal, as empresas são classificadas em uma escala que vai de A+ (conformidade tributária igual ou superior a 99,5%) até D (empresas com regularidade abaixo de 70%). A classificação A+ da Banestes Seguros demonstra que a empresa está totalmente em dia com suas obrigações fiscais.

Benefícios com a conquista

A classificação A+ garante à Banestes Seguros acesso a importantes vantagens oferecidas pelo programa, tais como:
– Atendimento prioritário nos processos da Receita Federal.
– Agilidade na análise de restituições e ressarcimentos.
– Participação no Receita Consenso, que facilita a resolução de questões tributárias.
– Maior segurança e previsibilidade no ambiente de negócios.

O presidente da Banestes Seguros, Carlos Roberto Rafael, destacou que esse reconhecimento é uma prova do compromisso da empresa com a transparência e a responsabilidade na gestão tributária. Ressaltou a sinergia entre as gerências e as diretorias de Operações (Jussara Gonçalves Vieira) e de Controles Internos (Rômulo de Souza Costa).

“A classificação A+ reflete o trabalho árduo de toda a equipe em garantir a conformidade fiscal e administrativa, possibilitando que continuemos a fortalecer nossa atuação, seja em microfinanças, seja na área socioambiental, expandindo nosso impacto social. Parabenizo cada colaborador que tornou essa conquista possível”, comemorou Carlos Roberto Rafael.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas