Empresa da BB Seguros foi premiada por case de capacitação de líderes da sua Central de Relacionamento durante a pandemia
A Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, foi premiada com o troféu de prata do XXI Prêmio ABT na categoria “Gestão de Pessoas”. O case reconhecido, intitulado “Jornada de Líderes”, foi apresentado pela Central de Relacionamento da companhia, que emprega mais de 1200 pessoas e é considerada o coração das operações da companhia. A entrega do Prêmio aconteceu em evento nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, em São Paulo.
“Para nós da Brasilseg, que temos como propósito cuidar das pessoas e do que é valioso para elas, sermos reconhecidos justamente pela qualidade e eficiência no relacionamento com nossos clientes significa muito. Esta premiação indica que estamos no caminho certo, com a nossa estratégia centrada na experiência do cliente junto à empresa”, celebra João Fruet, diretor comercial da Brasilseg.
O case vencedor na categoria “Gestão de Pessoas” trouxe o modo inovador que os gestores da Central de Relacionamento encontraram para suprir a demanda por novos coordenadores de atendimento. A área de recursos humanos apresentou a ideia de uma espécie de hackathon (maratona de desenvolvimento) para desafios técnicos pré-estabelecidos. Tudo acompanhado por mentores da própria liderança da Central. O resultado foi um alto grau de engajamento e um processo que trouxe desenvolvimento a todos os envolvidos, mesmo os que não foram selecionados nesta oportunidade.
O Prêmio ABT é a maior premiação em Relacionamento com o Cliente do Brasil e uma plataforma estabelecida por normas que são decisivas para reconhecer as melhores práticas apresentadas por Cases e Talentos que contribuem com o desenvolvimento do serviço ao cliente. A premiação tem como propósito reconhecer e divulgar as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente.
Podem concorrer ao Prêmio ABT, empresas sediadas em território nacional, de distintos segmentos da economia como assistência médica, bancos, cartão de crédito, cobrança, comércio, consórcio, e-commerce, energia elétrica, gás, indústria, laboratórios clínicos, mobilidade urbana, saneamento, saúde, seguros, serviços, tecnologia, telecomunicações, varejo e tantos outros.