A premiação busca reconhecer, por meio de voto popular, o protagonismo de mulheres e de suas empresas
A superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Luciana Dall’Agnol, foi a ganhadora do “Prêmio Sou Segura” edição 2022-2023. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na noite da última terça-feira (07), durante o evento Sou Segura Summit 2023, realizado nos dias 7 e 8 de março de 2023, em São Paulo.
Essa premiação tem como objetivo valorizar e incentivar os esforços das empresas e profissionais de seguros que melhor desenvolvem a cultura da equidade de gênero e promovem o empoderamento de mulheres.
“Na semana do Dia Internacional da Mulher, felicidade em dobro por ter recebido o prêmio, promovido pela Sou Segura, que é uma grande liderança no engajamento e reconhecimento das mulheres e da luta pela igualdade de gênero nas seguradoras”, comentou Luciana.
“Desejo e luto para que a próxima geração encontre um mercado de trabalho mais inclusivo e diverso, com a presença, no mínimo, igualitária de mulheres em cargos de alta liderança! Vamos em frente! Parabéns a todas nós mulheres incríveis!”, complementa e parabeniza a executiva.
Com 70% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, a CNseg já atua pela equidade de gênero e inclusão das mulheres dentro da indústria de seguro. Mas, este compromisso da entidade foi formalmente chancelado na manhã do dia 7, durante a abertura do Sou Segura Summit 2023, pelo presidente da Confederação, Dyogo Oliveira.
Durante sua fala no evento, Oliveira destacou que: “A CNseg tem e terá permanentemente em sua agenda o compromisso de transformar a indústria dos seguros em uma indústria inclusiva, equitativa e justa, que crie oportunidades e caminhos”.
A programação do Sou Segura Summit seguiu por todo o dia 8. Na parte da manhã, a diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da CNseg, Ana Paula Santos, foi a mediadora do painel sobre “Investimentos em Negócios femininos”; e, à tarde, a superintendente de Acompanhamento Técnico da Confederação, Karini Madeira, participou do painel “Mulheres no Gerenciamento de Riscos”.