Em sua 27ª edição, o GPTW divulgou o ranking das melhores empresas para se trabalhar durante premiação que ocorreu segunda-feira (16), na capital paulista
Mais uma vez a Porto é destaque na pesquisa Great Place To Work (GPTW), divulgada anualmente. A companhia continua se posicionando como uma das 10 maiores e melhores empresas para se trabalhar. O resultado da premiação, que ocorreu na noite de segunda-feira (16), no hotel Unique, é fruto de uma série de iniciativas que a companhia tem investido para melhorar cada vez mais a experiência de seus colaboradores, hoje na casa dos 13 mil.
“É muito gratificante para nós recebermos esse reconhecimento e é importante registrar o agradecimento a cada colaborador que se engaja diariamente com a nossa essência de ser um porto seguro para as pessoas e seus sonhos. A Porto busca diariamente ser um lugar cada vez melhor para se trabalhar e de garantir a todos um ambiente agradável em que possam ser felizes em suas atividades e tenham orgulho de fazer parte”, comenta Carolina Zwarg, Diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Porto.
Como exemplos de iniciativas para seus colaboradores, a Porto tem o programa Juntos, com o objetivo de fortalecer a diversidade e inclusão; o programa Saúde Integral, com foco na saúde emocional, física e financeira dos funcionários; e a Jornada da Sustentabilidade, que é composta por uma trilha de aprendizagem e educação em sustentabilidade, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional nas temáticas de sustentabilidade e ASG (Ambiental, Social e Governança).
Além disso, a companhia conta com o Porto em Ação, o programa de remuneração que permite que todos os seus funcionários se tornem sócios da empresa por meio da transferência direta de ações (PSSA3). A iniciativa, que é um adicional à atual PLR, faz parte da estratégia de crescimento da empresa para os próximos anos e tem o objetivo de fortalecer ainda mais o relacionamento dos colaboradores com a cultura, o propósito e a história da marca.
A pesquisa realizada pelo GPTW acontece anualmente há quase três décadas, sendo considerada uma das mais importantes certificações em relação a gestão de pessoas, premiando as melhores empresas para se trabalhar com base em uma metodologia quantitativa e práticas culturais.