A diretora-executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, é finalista do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, com o case “De AMMS à SOU SEGURA: um Case de Rebranding pela Equidade de Gênero no Setor Segurador”, na categoria Comunicação. Izabel assina a marca SOU SEGURA, que ganhou destaque como um dos projetos de rebranding mais bem sucedidos de 2021.
“É com grande honra e alegria que recebemos a notícia como finalistas do Prêmio promovido pela CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras, entre mais de 160 inscrições! Ainda em 2011, no início da minha carreira, colaboramos com a criação do Prêmio Inovação em Seguros, iniciativa da Solange Beatriz, Diretora Executiva da CNseg na época. Agora, estar do outro lado, entre os finalistas, é muito gratificante”, afirma Izabel Barbosa.
Após longa luta pela equidade de gênero no setor de seguros, Simone Vizani, uma das fundadoras da AMMS – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, apoiada por toda a diretoria da entidade, identificou a necessidade de criação de uma marca à altura do movimento, que representasse o nível de amadurecimento da causa. Com esta demanda identificada, procurou uma agência que tivesse DNA feminino e conhecimento aprofundado do setor de seguros para transformar este projeto em realidade: a Bethe B.
“A jornada de rebranding é um momento único para qualquer empresa ou organização. Uma oportunidade de procurar o cerne da sua essência, reavaliar caminhos e ampliar horizontes. O case de rebranding da AMMS, agora SOU SEGURA, tem muito a nos ensinar sobre o poder que uma marca pode ter sobre as pessoas, o mercado e a sociedade. A SOU SEGURA quebrou barreiras, abriu novos caminhos e aproximou muitos que se descobriram entusiastas da equidade de gênero”, avalia Izabel Barbosa.
A campanha 100% digital, fruto do “novo normal” que a pandemia impôs ao mercado, provou ser assertiva nas estratégias. De forma 100% orgânica, stakeholders mostraram engajamento, tornaram-se polinizadores da causa e levaram a mensagem da SOU SEGURA para novas empresas, pessoas e mercados.
Todos os resultados conquistados da campanha de lançamento foram obtidos sem investimentos em mídia ou em tráfego pago. Apenas nos dois primeiros meses, entre abril e junho, foram contabilizados aumento de 960% no número de visualizações do perfil da marca no LinkedIn; aumento de 1.840% de acessos ao site via LinkedIn; mais 1.063% no índice de crescimento de seguidores no LinkedIn (4.200% somente no dia do lançamento); 30% a mais no número de seguidores no Instagram; aumento expressivo do interesse do mercado nas comunicações SOU SEGURA; conversão de novos patrocinadores, entre outros indicadores de sucesso.
Entre as ações de comunicação para a marca no decorrer do ano, estiveram a publicação de 51 artigos, 10 podcasts, 12 programas de TV, a continuação do Programa de Mentoria, que contou com dois ciclos, 5 lives, o lançamento do Clube de Benefícios e a Cartilha de Melhores Práticas em Equidade de Gênero. Na última semana, a SOU SEGURA entregou ainda o seu primeiro congresso on-line, o SOU SEGURA SUMMIT, que materializou o engajamento que a causa vem conquistando entre os seus stakeholders. Foram mais de 2.500 pessoas inscritas para assistir às 24h de conteúdo ao vivo, que contou com 63 palestrantes, que compartilharam o seu conhecimento em 17 painéis e capacitações.
“Este projeto é relevante não só para a nossa organização, a SOU SEGURA, mas para todo o mercado segurador. Colocar esta pauta em evidência, na agenda estratégica do setor, é abrir caminhos para que tenhamos um mercado com cada vez mais oportunidades iguais para homens e mulheres, tanto para nós quanto para as futuras gerações.”, finaliza Izabel.
A cerimônia de premiação será no próximo dia 15 de dezembro, em formato online e gratuita. As inscrições são pelo site: premioseguro.com.br
O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros tornou-se sinônimo de prestígio profissional por reconhecer a capacidade criativa dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do Setor. Apoia novas ideias em Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias (categorias do concurso), que irão determinar o perfil do mercado segurador nos próximos anos.
Com um know how de mais de 30 anos em branding e live marketing e líder em Insurance Branding há mais de 20 anos, a Bethe B desenvolve, a partir de metodologias proprietárias, projetos multiplataforma, criando experiências memoráveis para as marcas. No seu portfólio tem projetos desenvolvidos para clientes como CNseg, MAPFRE, ABGR, SUSEP, FIDES, Fenacor, Fenasaúde, Mongeral Aegon, Capemisa, Icatu Seguros, Amil, IRB Brasil Re, entre outros. www.linkedin.com/company/bethebcom