Talentos para o Futuro, oferece formação profissional para jovens em vulnerabilidade social; 67% dos alunos do projeto já ingressaram no mercado de trabalho
O projeto Talentos do Futuro, parceria da Seguradora Zurich com o Instituto Techmail (ITM), foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. O selo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) para reconhecer iniciativas e práticas de inclusão e diversidade em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.
O Talentos para o Futuro consiste em um curso de três meses, destinado preferencialmente a mulheres, pessoas pretas, pessoas trans, pessoas com deficiência e refugiados de 16 a 21 anos de idade, que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas na cidade de São Paulo. O projeto teve início no final de 2020 e se estende até 2023, período em que 360 jovens distribuídos em 12 turmas serão ser beneficiados. Até agosto deste ano, 211 jovens de oito turmas se formaram e 149 deles já ingressaram no mercado de trabalho.
O Talentos para o Futuro tem apoio da Z Zurich Foundation que ao apoiar projetos sociais, quer criar um futuro melhor para pessoas vulneráveis visando transformar a vida de mais de 1 milhão de pessoas diretamente, e impactar positivamente cerca de 10 milhões até 2024.
Em sua 5ª edição, o Selo Municipal de Direitos Humanos reconheceu iniciativas e ações que promovem a inclusão com impacto social nas categorias: Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Pessoas Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosas; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas; Povos Indígenas e Transversalidades. O resultado foi publicado na edição desta terça-feira, dia 18, do Diário Oficial da Cidade de São Paulo.