Com cerca de 2.100 funcionários, a seguradora Icatu queria uma campanha para o Dia das Crianças que dialogasse tanto com o público externo quanto com o interno. E, coube à agência Amo o desafio de criar a campanha “Planos que crescem junto com a gente” para atender cerca de 900 crianças que são filhos e filhas dos funcionários da companhia. Com o “Jogo do Futuro”, em formato de tabuleiro, a missão se transformou em uma divertida brincadeira para a família. Reunindo mensagens relacionadas aos produtos de proteção e planejamento financeiro da Icatu e mostrando como planejar eventos como uma viagem de férias ou a próxima festa de aniversário, o jogo mostra, de forma lúdica, a importância de sonhar e planejar o futuro. Além do jogo, as crianças também irão ganhar uma régua de alturas, que acompanha o crescimento dos pequenos.
“É muito saudável que as famílias conversem com as crianças sobre educação financeira para que, meninos e meninas, desde cedo, entendam que para a realização de um sonho é preciso planejar, economizar e vencer desafios. A partir de ações cotidianas, como a gestão da mesada ou o planejamento das férias, as crianças já começam a despertar a atenção sobre gastos, consumo responsável e planejamento do futuro”, afirma o diretor de Marketing e Relacionamento com Clientes da Icatu, Rafael Caetano.
Nas redes sociais da seguradora, o mesmo conceito será usado para reforçar a importância de abordar a educação financeira desde a infância, trazendo um e-book, desenvolvido em parceria com o Laboratório de Educação, que reúne dicas divertidas para serem praticadas em família, mostrando como os filhos podem ajudar a preparar a lista de compras ou até mesmo calcular a conta do restaurante, por exemplo.
Parceiro da Icatu desde 2015, o Laboratório da Educação é uma organização não governamental que busca fortalecer o papel dos adultos no processo de aprendizagem das crianças, com metodologias de ensino que promovem o desenvolvimento infantil dentro e fora das escolas.
Ainda, uma live que foi conduzida pela psicóloga e influenciadora digital Priscila Rossi, especialista em comportamento financeiro infantil. O evento, online e gratuito, integra a série “Conversa com Especialista”, e aconteceu nesta quinta-feira, 07 de outubro, às 11h, no canal do YouTube da seguradora, com a mediação de Luana Macedo, consultora de Conteúdos da Icatu. Na live, a psicóloga fez uma abordagem sobre os tipos de brincadeiras, de acordo com a idade, que podem contribuir para a educação financeira da garotada e tratou de dúvidas comuns de muitos pais, como, por exemplo, quando começar a dar mesada para os filhos. O vídeo está disponível no canal do youtube.