A cada mês, uma apresentação inédita celebrará a importância da música para a Saúde Integral – estreia está marcada para o dia 22/8, com Fernanda Takai
A Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, promoverá apresentações memoráveis em 2021, com patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A primeira convidada do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que irá misturar boa música e informação, é a cantora e compositora Fernanda Takai, escalada para a estreia no dia 22 de agosto, às 18h30, com repertório especial que reúne clássicos de Tom Jobim.
A série de encontros, com cinco apresentações inéditas junto a grandes nomes da música brasileira, faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Até dezembro, uma vez por mês passarão pelas sessões virtuais artistas como Diogo Nogueira (setembro), Ana Carolina (outubro), Alceu Valença (novembro) e Lulu Santos (dezembro).
“A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica. “Este apoio está totalmente alinhado com a nossa visão de Saúde Integral, que incentiva as pessoas a viverem melhor por meio do equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira. A música leva cuidado e bem-estar às pessoas, o que tem sido importante neste momento de pandemia.”
Maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo vai conduzir bate-papos leves, descontraídos e informativos com os artistas convidados. Algumas edições contarão ainda com a participação dos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto, projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica. Todas os concertos serão transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal da Orquestra no YouTube e ainda na programação da rádio e do app SulAmérica Paradiso.