Porto passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Além da adesão ao Pacto Global, a companhia lança a Temporada de Sustentabilidade com o objetivo de conscientizar o público interno sobre boas práticas sustentáveis

A Porto acaba de ingressar no Pacto Global da ONU Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Além da adesão ao Pacto Global, seguindo sua agenda de crescimento sustentável, a Porto lança a Temporada de Sustentabilidade, que manterá o assunto ainda mais vivo na Companhia através de diversas iniciativas de educação socioambiental, sendo uma delas a Jornada da Sustentabilidade para o público interno. A iniciativa entrega aos colaboradores uma série de conteúdos sobre boas práticas em sustentabilidade que também proporcione entendimento dos princípios ASG (Ambiental, Social e Governança) e possíveis aplicações aos negócios. A iniciativa inclui um ambiente virtual com uma trilha de aprendizagem sobre os conceitos de sustentabilidade e ASG, Lives, vídeos em formato de pílulas, além do Podcast Porto de Partida.

“Em 2022 não teremos semana e nem mês de sustentabilidade, mas sim abriremos a Temporada de Sustentabilidade que tem por objetivo o reforço do posicionamento da Porto em relação à nossa Plataforma de Sustentabilidade e ASG para o mercado por meio de um compromisso público, além do início do primeiro ano da Jornada de Aprendizagem em Sustentabilidade para público interno”, explica Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Porto.

Presentes nas atividades das áreas de negócios da Porto, os assuntos ambientais, sociais e de governança são orientados pela Política de Responsabilidade Social e Ambiental, que é periodicamente revisada pelas diretorias de Sustentabilidade e de Riscos e Compliance, a fim de acompanhar as mudanças da empresa e da sociedade em geral. Além disso, “os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão presentes e alinhados nas atividades, projetos e estratégias da área de Sustentabilidade, desde 2015, e diante desse histórico entendemos que a empresa está preparada para essa nova etapa de formalização deste compromisso público. Com essa movimentação, nosso objetivo é impulsionar a credibilidade e posicionamento da Porto junto ao tema”, avalia Roberto Santos, CEO da Porto.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da Porto com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas