Sincor-SP e SindsegSP lançam campanha Inverno Seguro

Com apenas R$ 35, os corretores de seguros poderão doar toucas, luvas e pares de meia até o dia 29 de julho

As baixas temperaturas que atingem os moradores do Estado de São Paulo preocupam, principalmente quando se pensa nas pessoas que estão em situação de rua. Durante o inverno de 2021, ao menos 13 pessoas morreram de hipotermia, de acordo com o MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua). E, neste ano, o frio pode ter causado a morte de duas pessoas na região metropolitana de São Paulo.

Sensibilizados com a situação, o Sincor-SP e o SindsegSP criaram a campanha “Inverno Seguro”. No período de 14 a 29 de julho, as entidades vão receber doações, que serão revertidas na compra de itens de inverno. As entregas serão promovidas pelas Regionais do Sincor-SP, espalhadas por todo o Estado, e destinadas às entidades beneficentes de cada local.

Cada Kit custa R$ 35, contendo uma touca, um par de luvas e três pares de meias. Para garantir a participação de mais pessoas, as entidades estimulam os corretores de seguros e demais profissionais do mercado a compartilharem a campanha com os familiares, amigos e conhecidos. Para doar, basta acessar o link, preencher os dados e fazer o pagamento do boleto.

“O corretor de seguros de modo geral é muito solidário e sempre está disposto a ajudar o próximo. Tanto que, há muitos anos, o Sincor-SP criou um Comitê para organizar iniciativas desse tipo. Também é uma satisfação enorme contar, mais uma vez, com a parceria do SindsegSP, uma entidade realmente preocupada com as questões sociais”, aponta o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

“A natureza do nosso setor, e do SindsegSP, é oferecer proteção, não apenas para os nossos clientes, mas para o conjunto da sociedade, em especial aos grupos mais vulneráveis. Por isso, estamos novamente ao lado do Sincor SP e dos corretores em mais essa ação solidária”, afirma Rivaldo Leite, presidente do Sindseg SP.

“A gente que mora no Estado de São Paulo sabe que o frio chega por aqui sem dar aviso prévio. E quando ele vem, deixa muitas famílias em situação vulnerável. Por isso, nós sentimos a urgência de ajudar. A nossa solidariedade precisa ser mais forte do que o frio”, reforça o coordenador do Comitê “Corretor de Seguros – Agente do Bem-Estar Social”, Álvaro Fonseca.

A linha criativa da campanha foi desenvolvida pela área de Comunicação do Sincor-SP, que é dirigida pelo 2º secretário, Rogério Freeman. Ele explica que o uso da palavra “seguro” no logo foi escolhido, porque melhor representa o setor para a sociedade. “Ainda unimos a ela os termos ‘solidariedade’, ‘aquecer’ e ‘família’ para demonstrar a iniciativa do Sincor-SP e do SindsegSP de minimizar os impactos do frio na vida das pessoas que mais precisam”, conclui Freeman.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas