Com o apoio da Companhia desde 2023, iniciativa visa apoiar e proporcionar mais oportunidades de carreira para jovens atletas
Em sinergia com uma série de ações em prol de melhores práticas sociais, a Tokio Marine anuncia novo apoio à CO-LEAGUE, empresa desenvolvida para atuar como alavanca na vida de meninas no país, e conta com o incentivo da Companhia desde 2023. A associação busca impulsionar a trajetória de atletas femininas, atuando como um hub de conexões na comunidade do voleibol juvenil, com atividades que começam de forma gratuita no ambiente digital e evoluem com participações em festivais presenciais nacionais e escolas de vôlei.
No ano passado, a CO-LEAGUE chegou a incentivar 200 atletas de 27 cidades em eventos realizados em São Bernardo do Campo e São José dos Campos, municípios da região metropolitana e do interior do estado de São Paulo, respectivamente. Para 2024, com a aprovação do Ministério do Esporte, a ideia é realizar três eventos para conectar atletas e treinadores nas regiões Norte e Nordeste, contemplando, ao todo, 300 jovens.
O primeiro festival irá ocorrer nos dias 13 e 14 de julho em Belém do Pará, no Clube Tuna Luso Brasileiro. Com 100 vagas limitadas por ordem de inscrição, atletas de 12 a 18 anos, independentemente de seu nível de jogo, podem se inscrever pelo site oficial da associação, sob supervisão de seus cuidadores, de 24 de junho a 05 de julho.
A Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, reforça que o esporte é um instrumento que pode transformar a vida das pessoas. “É o segundo ano que apoiamos o CO-LEAGUE por avaliarmos que a iniciativa está alinhada com nosso pilar Tokio ESG, ao promover ações que realmente fazem a diferença no desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Estamos muito felizes em ratificar o incentivo a esse projeto que transforma a vida de jovens jogadoras de vôlei”, ressalta a executiva.
”Entendemos o esporte como potencial para transformar as perspectivas de uma carreira, um sonho e uma vida”, explica a sócia-fundadora da CO-LEAGUE, Fernanda Pasquarelli. ”Poder contar com o apoio da Tokio Marine, mais uma vez, como patrocinadora é um privilégio e grande incentivo para seguir alcançando mais meninas com a CO-LEAGUE”, esclarece.