A partir de 7 de abril, Allianz deixará de ofertar o produto Saúde

Estratégia da companhia será concentrada na atuação em Ramos Elementares e Vida, segundo comunicado oficial

Em relação à descontinuidade da oferta do produto Saúde para comercialização ao mercado, a Allianz informa que entra em uma nova fase e vai concentrar a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. O movimento ocorre após a companhia concluir com sucesso o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões, resultado de uma das mais importantes transações do mercado de seguros nacional e o maior investimento do Grupo no Brasil.

O compromisso da Allianz é oferecer serviço e proteção de excelência aos seus clientes e segurados. No setor de Saúde, a escala é fundamental para promover o nível de serviços que a companhia prima por oferecer. Desde sua criação, o produto Saúde é voltado exclusivamente ao segmento empresarial e, atualmente, a Allianz Saúde detém 0,2% do market share deste setor, segundo dados da ANS.

Desta forma, a partir de 7 de abril de 2023, a companhia deixará de ofertar o produto Saúde para comercialização ao mercado. O processo de não continuidade de oferta do produto Saúde será realizado de forma organizada e devidamente estruturada, respeitando as partes envolvidas.

A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos. Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas.

Presente há mais de 115 anos no Brasil, a Allianz mantém seu comprometimento com o país, onde segue uma estratégia de longo prazo. A companhia tem investido fortemente em tecnologia e inovação, foco no cliente e abertura de novos canais de distribuição, mantendo os corretores no centro da estratégia de negócios.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas