Em ano de desafios, empresa investe em novas tecnologias, anuncia parcerias, lança novos produtos, ganha abrangência e ultrapassa a marca de 200 mil vidas.
Primeiro trimestre de 2021 termina com crescimento de 14% no número de vidas administradas.
A AllCare, uma das maiores administradoras de planos de saúde coletivos e por adesão do país, reportou, no ano de 2020, um crescimento de 49% da carteira em relação a 2019. Apesar dos desafios enfrentados pelo setor em função da pandemia do novo coronavírus, que achatou o poder aquisitivo do brasileiro, a empresa ampliou sua base de vidas e atingiu a marca de 180 mil vidas administradas em 2020. Nos três primeiros meses deste ano, a AllCare já observa um crescimento de 14% no número de beneficiários.
Parcerias com novas operadoras, lançamento de novos produtos em operadoras parcerias, investimento em tecnologia e fortalecimento da base de corretores foram os principais pilares do crescimento da AllCare em 2020, agora presente em 15 Estados e no Distrito Federal, com cobertura ampliada para pontos estratégicos do interior, com oferta de planos regionais e abertura de três novas filiais: Palmas, Campina Grande e Goiânia.
Hoje, a AllCare conta com 25 operadoras. Entraram para o portfólio em 2020, operadoras como a Integral Saúde (RJ), Unimed Uberlândia, Unimed Guarulhos, Hapvida Goiânia, Hapvida Juazeiro do Norte, Hapvida Paraupebas (PA) S1 Saúde (DF) e Unimed Imperatriz (MA). Além disso, a administradora também lançou novos produtos em conjunto com as operadoras que já faziam parte da rede AllCare. Nos três primeiros meses de 2021, a empresa fechou parceria com as operadoras Klini, Smile Saúde e Unimed Campina Grande.
Segundo Ivan Nassif, CFO da AllCare, “os números de 2020 e 2021 refletem o importante trabalho de reestruturação e evolução da empresa nos últimos anos, com investimentos em áreas cruciais como tecnologia, infraestrutura, atendimento e gestão de pessoas”.
“Estamos vivendo um momento de grandes desafios para o setor de saúde como um todo, e para o setor de saúde suplementar, em particular. Durante o ano de 2020 observamos a quebra de vários paradigmas, como a adoção da telemedicina, só para ficar em um exemplo. Também é certo que o brasileiro passou a se preocupar muito mais com os cuidados com a saúde e a buscar na rede privada uma alternativa ao sistema público”, afirma Farias Sousa, presidente da AllCare.
Neste cenário, destaca Farias, “coube a nós, como administradora de benefícios, trabalhar junto com as operadoras, para encontrar formas de facilitar o acesso dessa população à saúde de qualidade”. O maior desafio, segundo ele, é desenvolver produtos adequados ao poder aquisitivo do brasileiro, que vem passando por sucessivos achatamentos do poder aquisitivo.
Força de Vendas – O cuidado com os parceiros
“Como empresa que fomenta o acesso a serviços de saúde, não poderíamos deixar de pensar em nossos corretores parceiros, principalmente em um momento delicado como este tempo de pandemia”, explica Farias, referindo-se ao lançamento, em 2020 do Programa Saúde do Corretor que, em parceria com a rede de clínicas Doutor Hoje, tem como objetivo garantir ao corretor e seus familiares o acesso gratuito a consultas médicas por telemedicina, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O fortalecimento da base de corretores da AllCare tem sido um dos grandes diferenciais da companhia que, em 2020, rapidamente transformou em online toda a estrutura de relacionamento com esses parceiros. “Hoje, toda a estrutura de venda é feita online por meio de canais dedicados aos corretores”, conta Farias.
Para ele, entretanto, o grande salto no relacionamento com o canal foi dado no início do ano com o lançamento da Venda Nacional. “É uma demanda antiga do mercado que se tornou possível com o sistema de vendas online. Estamos apostando nessa inovação como uma das principais engrenagens para manter o crescimento da empresa em 2021, uma vez que os corretores passaram a atuar em todo o Brasil, distribuindo os produtos de todas as operadoras parceiras da AllCare”, diz Farias.
O Programa Corretor Digital, outra novidade lançada em 2020, funciona como uma consultoria de marketing e comunicação que fornece orientação e peças de divulgação para impulsionar o trabalho em campo.
Já em 2021, foi anunciado o Clube de Vantagens AllCare, um programa que possui em sua base mais de 150 lojas e e-commerces dos mais diversos segmentos com até 60% de desconto.
Trabalho reconhecido
O ano de 2020 também marcou a certificação da AllCare com o selo GPTW, concedido pela consultoria global Great Place to Work. A empresa também recebeu o Prêmio SMART Costumer e o PrêmioABT, ambos na área de Costumer Experience (Experiência do Cliente).
“Nossos mais de 500 colaboradores têm sido fundamentais em nossas conquistas, e esses reconhecimentos demonstram que estamos unidos em torno de um único propósito, que é cuidar das pessoas”, finaliza Farias.