Fabio Daher, diretor da seguradora, vai abordar as principais iniciativas virtuais, como o reembolso digital e a plataforma de telemedicina Saúde Digital
As transformações digitais nas formas de consumir informações, bens e serviços foram aceleradas nestes tempos de enfrentamento da pandemia, redefinindo as jornadas dos beneficiários na utilização do plano de saúde, bem como as das empresas contratantes na gestão do benefício.
A partir dessa realidade, Fabio Daher, diretor da Bradesco Saúde e da Mediservice, irá apresentar, nesta quinta-feira, 12 de agosto, uma palestra online com o tema “A importância de um ecossistema de benefícios na era digital”, durante o evento Top RHSync. A inscrição gratuita e o acesso à palestra, que estará disponível na sala “Benefícios”, podem ser feitos pelo link https://toprhsync.com.br/
Conecte-se aos grandes temas do RH em palestras especiais e exclusivas. Você estará sincronizado com o que marcas e profissionais reconhecidos e indicados ao Top Of Mind de RH têm a dizer e mostrar em seus cases de sucesso. toprhsync.com.br |
Fabio vai abordar inovações que facilitam o acesso do paciente a consultas e serviços ligados ao seguro-saúde, como a telemedicina e o reembolso digital. E, também, as evoluções nos sistemas de gestão integrada, para aprimorar a experiência das empresas contratantes do plano.
“A ideia é mostrar como as soluções em inovações digitais podem proporcionar benefícios integrados tanto aos beneficiários quanto às empresas. Vamos falar sobre os novos serviços que vêm transformando a experiência do beneficiário. E, também, abordar as novas soluções para as empresas na gestão do plano de saúde, um benefício sensível e tão essencial para as pessoas, sobretudo em momentos como o atual, e que requer máxima atenção por parte da operadora e da empresa contratante para garantir acesso e qualidade assistencial, a custos viáveis.”, comenta Fabio Daher.
Telemedicina e reembolso digital
Após se tornar a principal forma de pedido de reembolso de segurados da Bradesco Saúde, o meio digital (site e aplicativo) corresponde por cerca de 95% das solicitações dos pacientes por esse serviço. Já pelo aplicativo Saúde Digital, o segurado tem acesso a pronto atendimento médico por livre demanda, 24h por dia, nos sete dias da semana. É atendido por um generalista e, dependendo da necessidade, encaminhado a um especialista.
Evolução na gestão do benefício
A evolução de recursos tecnológicos também chegou às empresas contratantes, que passaram a contar com novas ferramentas que facilitam o acesso às informações gerenciais e a interação com a operadora.