Com a proposta de conectar o mundo físico e digital e contribuir com a redução do desperdício em saúde, empresa de gestão em saúde digital, já é considerada uma das maiores do setor.
Com pouco mais de um ano de atuação, a Dr.Online, empresa de gestão de saúde por telemedicina, já é considerada uma das maiores do setor, com mais de 2,5 milhões de clientes ativos. Criada com a proposta de promover acesso em cuidados de saúde com excelência e de forma simplificada quando e onde o cliente estiver, a Dr.Online atua na oferta de serviços de gestão integrada de cuidados através da telessaúde para o mercado corporativo e operadoras de saúde.
Regulamentada no final de 2022, a atividade de telemedicina, que antes da pandemia era vista com certa resistência, tornou-se uma realidade no setor, depois de ter sua eficácia comprovada, especialmente durante o período de isolamento. Com os riscos de contaminação para pacientes e médicos em ambiente hospitalar, a telemedicina foi crucial naquele momento e, hoje, é amplamente aceita como o meio mais indicado para solucionar casos de baixa e média complexidade, além de trazer uma série de vantagens em relação ao atendimento presencial.
“A telemedicina passou a ser uma real opção para suprir a necessidade de ampliação do acesso à saúde de qualidade no país, impulsionada ainda pela ampliação dos serviços, a evolução tecnológica, o aperfeiçoamento dos processos e a alta taxa de resolutividade, que está acima de 90%”, destaca a diretora de Mercado da Dr.Online, Carmem Ribeiro.
Os números da Dr.Online comprovam amplamente essa afirmação. Em um ano a empresa já conta com pouco mais 2,5 milhões de clientes ativos e realizou cerca de 840 mil atendimentos, uma média de 70 mil consultas por mês, resultado dos contratos com empresas e operadoras de planos de saúde. “A adesão tem sido crescente e tanto os usuários, como as empresas e operadoras, já entendem a telessaúde como uma forte aliada na melhoria das condições da saúde, a partir da sua efetividade e da redução de custos desnecessários para casos que podem ser resolvidos remotamente”, afirma Carmem.
A executiva acredita que, para além das vantagens já apontadas, os bons resultados da empresa estão diretamente associados ao posicionamento da empresa, que a diferencia em um mercado de crescente competitividade. “Desde o início nos posicionamos não como uma empresa de telemedicina, mas sim como uma empresa de gestão de saúde que utiliza o melhor da tecnologia que promove o acesso integral à saúde e acompanha a jornada de cuidados”, conta Carmem. Para tanto, a Dr.Online conta com serviço especializado de Atenção Primária à Saúde, realizado por uma equipe dedicada e exclusiva para um cuidado coordenado e contínuo, unindo tecnologia, equipe especializada e processos, para realizar uma melhor gestão integrada da saúde.
Outro grande diferencial da Dr.Online é o serviço de Saúde Mental, produto idealizado para realização do tratamento de condições mentais através de psicologia e psiquiatria quando necessário. “Sabemos que mais de 80% da população sofre de transtornos como ansiedade e depressão. Vivemos em uma era de transformações aceleradas, desafios socioculturais e tecnológicos, além de uma complexa interação entre bem-estar individual e coletivo. Os recentes avanços tecnológicos, as pressões da sociedade moderna, bem como as crises sanitárias e socioeconômicas têm levado a um aumento na prevalência de transtornos mentais e de estresse relacionado à vida cotidiana”, avalia Carmem.
Além do pronto atendimento 24 horas para todos os casos de urgência adulta e pediátrica, a Dr.Online conta com 30 especialidade médicas para agendamento de consultas. Todos os processos acontecem de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo sigilo e confidencialidade entre médico e paciente.