Du Benefícios amplia rede e cria ecossistema de saúde e bem-estar

Com mais de 4 mil parceiros em todo o Brasil, clientes podem ter até 70% de desconto em produtos e serviços

Para aliviar o bolso, o consumidor cada vez mais busca opções que equilibram qualidade e preço acessível. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 85,2% dos consumidores preferem marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios. Quando esses benefícios vão além de descontos em produtos, mas oferecem também mais oportunidade de saúde e bem-estar, o ganho pode ser ainda maior.

Du planeja superar R$ 45 milhões em descontos em 2024. (Foto Divulgação/Grupo Zelo

É esse caminho que a Du, clube de benefícios do Grupo Zelo, maior empresa de serviços funerários do Brasil, vem trilhando. O que começou como uma fintech focada em soluções financeiras, hoje evoluiu para um ecossistema com mais de 4 mil parceiros, de 15 segmentos diferentes, incluindo saúde, educação, bem-estar, lazer, e que movimentam mais de 4 milhões de clientes no país. Entre as marcas há nomes conhecidos como Pague Menos, Droga Raia, Araujo, Hermes Pardini, Wizard, Riachuelo, Estácio, Dominos, Óticas Diniz, entre muitas outras, com descontos que chegam a até 70%.

Para Alessandro Oliveira, Diretor de marketing da Du e do Grupo Zelo, os benefícios oferecidos ao cliente muitas vezes ultrapassam o valor da mensalidade paga ao plano funerário, mas é uma forma de agregar qualidade de vida a esse relacionamento. “Estamos focados em entender cada vez mais o comportamento do cliente para auxiliar na sua jornada de saúde, aliando cada vez mais oportunidades também em cultura, educação e bem-estar”, afirma Alessandro.

A Du vem trilhando uma escalada da marca e, anualmente, incorpora, pelo menos 500 novos negócios ao seu ecossistema. Somente na área da saúde, a Du facilita quase 3 mil consultas agendadas e registra uma média de 400 teleconsultas por mês.

Diversificado

O leque de serviços cresceu a tal ponto que abraçou também o mercado pet. Matheus Muller, atendente de televendas, recorreu a uma consulta virtual de urgência para o seu pet. “Estava passando por um momento delicado com meu cachorro, que precisava fazer uma cirurgia, mas pela Du Benefícios consegui fazer uma consulta grátis e resolver o problema na palma da mão, via aplicativo, sem ter que sair de casa. Foi uma experiência muito positiva”, conta o usuário.

Além da telemedicina para pets, a Du oferece também descontos em produtos e serviços voltados para esse nicho de mercado.

Futuro

Com metas ambiciosas e reforço na sua comunicação visual com os clientes, a Du planeja superar R$ 45 milhões em descontos no fechamento de 2024, um aumento significativo em relação aos R$ 38 milhões alcançados no ano anterior. “Nosso objetivo é consolidar a Du como um ecossistema de benefícios de muito valor para o cliente, desenvolvendo uma jornada de vida completa”, acrescenta Lucas Provenza.

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