No dia 02 de dezembro, a equipe da Diretoria Comercial do Grupo São Cristóvão Saúde promoveu, no Instituto de Ensino e Pesquisa “Maria Patrocínia Pereira Ventura” – IEP Dona Cica, o evento intitulado “2025 em movimento”, destinado aos CEOs, diretores, superintendentes e gerentes das administradoras de benefícios e plataformas de vendas parceiras.
As boas-vindas foram dadas pela diretora comercial e pós-vendas do Grupo, Gisele Lopes, seguida do presidente/ CEO do São Cristóvão Saúde e presidente da Santa Casa de Francisco Morato, engº Valdir Pereira Ventura. Na sequência, o técnico do time de Vôlei Feminino São Cristóvão Saúde/Osasco, Luizomar de Moura, conduziu uma palestra, na qual abordou os desafios enfrentados diariamente no esporte, traçando paralelos com a realidade do São Cristóvão Saúde.
Durante sua apresentação, destacou a importância do espírito de equipe, da superação de obstáculos e da busca constante por excelência e valores compartilhados, tanto no esporte quanto na Instituição. Logo após, Ventura apresentou a contextualização do mercado de Planos de Saúde, o Planejamento Estratégico, os Pilares Institucionais, as Unidades de Negócio e as principais certificações e premiações conquistadas ao longo dos anos.
“Nosso objetivo é agradecer a vocês por estarem conosco, pela confiança nesses últimos 12 meses e pelas milhares de vidas atendidas neste ano. Dividiremos aqui a trajetória de 2024 e como serão as perspectivas e atuação do São Cristóvão Saúde no próximo ano”, mencionou Gisele.
Para falar sobre tecnologia na esfera health, a Diretora de TI, Patricia Hatae, apresentou os sistemas implantados no Grupo, incorporando a Instituição em um cenário inovador, citando os canais digitais, infraestrutura e service desk, Gisele Lopes, Valdir Ventura e Luizomar de Moura Hospital, Operadora e área corporativa, além do desenvolvimento de Inteligência Artificial com foco no acolhimento dos beneficiários.
Gisele Lopes explanou sobre as taxas de evasão das Operadoras de Saúde, a mudança de portfólio, a análise de performance de vendas, a análise de resultados, o cenário do mercado de Planos Odontológicos, bem como as estratégias e metas para 2025 do Grupo São Cristóvão Saúde.
No decorrer do evento, o CEO da Dentalpar, Dr. Armando Rodrigues Filho, subiu ao palco para prestar seu especial agradecimento ao Grupo São Cristóvão Saúde pelos anos de parceria e sucesso, bem como aos presentes que têm incentivado a comercialização do Plano Odonto. “Afinal, o cuidado com a saúde começa pela boca”, enfatizou Dr. Armando.
Para finalizar a programação, a gerente de produtos e mercado, Jennefer Melo, conduziu um painel interativo com os convidados, trazendo perguntas sobre o Grupo e apresentando a enquete “Como podemos vender mais em 2025”, cujo resultado está centralizado nos seguintes pilares: relacionamento com as administradoras e plataformas de vendas; foco em ações para o corretor; sugestões de aprimoramento no portfólio de produtos; e otimização sobre o processo de aceitação de vendas. E ainda, para finalizar o painel, teve os agradecimentos das três melhores gestoras do Brasil, sendo: Alice Rocha, Maria Afonso e Simone Faro.
“Gostaria de agradecer a todos que participaram deste evento e destacar que grande parte de nossa receita é fruto do trabalho em conjunto para o aumento da nossa carteira de planos de saúde e odontológico. Ao longo dos anos, renovamos a estratégia de perfil de beneficiários e ampliamos nosso portfólio com novos produtos. É importante ressaltar que nosso IDSS – Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, que mede o desempenho e a qualidade da assistência prestada ao paciente, está no nível mais elevado do setor. Este resultado reflete diretamente na percepção positiva da imagem do Grupo, mas nada disso seria possível sem o empenho, a confiança, a ética e a parceria entre o São Cristóvão Saúde, as administradoras de benefícios e as plataformas de vendas. Tenho plena certeza de que contamos com o melhor time. Juntos, estamos escrevendo mais um capítulo significativo na trajetória de sucesso do Grupo São Cristóvão Saúde”, concluiu Ventura.