Cooperativa integra grupo de operadoras de saúde com melhor desempenho no ranking nacional sobre o setor
A Unimed Nacional obteve a pontuação de 0,9408 (de 1,00), posicionando-se na melhor faixa avaliativa do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2024, ano-base 2023, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Esse resultado reafirma a força da operação nacional do Sistema Unimed e o compromisso da gestão em preservar a qualidade do atendimento aos mais de dois milhões de clientes próprios e os atendidos pelo Intercâmbio Nacional.
Entre as 894 operadoras avaliadas pela agência reguladora, apenas 48 (5,37%) conquistaram nota superior a 0,90, colocando a Unimed Nacional bem acima da pontuação média do setor, de 0,7805, que considera o desempenho das operadoras ponderado pelo número de beneficiários.
O IDSS é o principal índice de avaliação do setor da saúde suplementar no Brasil, elaborado anualmente pela ANS.
A Unimed Nacional recebeu a nota máxima em nove critérios avaliados, com destaque para a dimensão “Indicadores da Gestão de Processos e Regulação”, no qual a cooperativa atingiu a sua maior pontuação, sobretudo nos quesitos “Índice composto de Qualidade Cadastral” e “Proporção de Diagnósticos Inespecíficos nos Eventos de Internação Preenchidos nas Guias TISS”.
Ressalta-se também a nota máxima obtida no quesito “Taxa de Resolutividade de Notificação de Intermediação Preliminar”, com sucesso de 92% de resolutividade consensual de conflitos entre beneficiários e operadora, por meio de mediação da ANS.
A Unimed Nacional segue com o título de “Operadora Acreditada pelo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde”, o que traz ainda mais tranquilidade aos beneficiários à medida que garante a adoção de boas práticas administrativas, operacionais e de gestão de riscos, bem como a excelência no desempenho de nossa rede conveniada.