Comparativo teve como base os últimos três anos de atuação da resseguradora
A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) mais do que triplicou seu volume de prêmios de resseguro no primeiro semestre de 2022, se comparado ao mesmo período em 2019. Entre janeiro a junho deste ano, o total de prêmios em resseguros foi de R$ 432 milhões, contra os R$ 152 milhões alcançados no mesmo período em 2019, antes da pandemia. Os dados estão no relatório de resultados financeiros semestrais divulgado pela companhia na última semana. O índice combinado da resseguradora também diminuiu 3,2 pontos percentuais comparando-se o primeiro semestre de 2022 com o de 2021.
Segundo Glaucia Smithson, CEO AGCS América do Sul, o bom resultado vai de encontro com o período de implantação da nova estratégia de distribuição e subscrição da companhia com foco nos mercados, parceiros e em segmentos-chave. “O bom desempenho de algumas linhas como Financial Lines, Property, Energia e Construção e Marine foi fundamental para nosso crescimento. Como operamos desde o Brasil para diversos países na América Latina, focamos em países com maior potencial para nosso apetite de risco como México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, além do Brasil”, explica.
Em julho de 2020, a AGCS simplificou sua organização, otimizando o número de unidades regionais de sete para seis e passando de uma configuração focada no país para uma configuração mais global com entrega regional. Espanha, Portugal e América Latina formaram a nova unidade regional Ibero/latam.
“A companhia fortaleceu suas capacidades técnicas em todas as funções principais de subscrição e sinistros, simplificou sua organização e processos, aprimorou seus canais de distribuição e vendas e investiu em digitalização para melhorar ainda mais sua oferta de negócios aos clientes”, afirma Gianluca Piscopo, Managing Director para Ibero/Latam da AGCS.