Companhia reuniu on-line corretores para abordar as oportunidades e diferenciais do produto Agro Equipamentos
Cerca de 270 corretores de Ijuí e adjacências participaram do treinamento de seguro para equipamentos agrícolas, realizado de forma remota pela Allianz, no último dia 17. Nesta edição da capacitação do programa Alliadoz +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado), a empresa apresentou uma análise do mercado e das oportunidades disponíveis, juntamente com as características e vantagens do produto.
Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul da Allianz Seguros, enfatizou que prover especialização aos parceiros de negócios no produto não só contribuirá para aprimorar a qualificação e o entendimento nas vendas, mas também está alinhado com as expectativas otimistas para o estado. “Atualmente, o Rio Grande do Sul é responsável por cerca de 65% da produção nacional de equipamentos e implementos agrícolas, o que faz do estado um mercado-chave”, disse. O executivo ainda observou que “uma parcela significativa desses equipamentos é comercializada diretamente aos agricultores do estado, por meio de concessionárias locais, ao passo que muitos outros saem segurados do Rio Grande do Sul, por meio de operações de distribuição local”.
Um dos municípios de destaque da região Sul, nesse ramo de atividade, é Ijuí, cidade ligada à filial da Allianz de Santo Ângelo, que é gerenciada pelo Flavio André Funke. Com localização estratégica, Ijuí serve como um ponto de conexão entre o Norte, Noroeste e o Centro do estado. Além disso, Ambrosini destacou outra oportunidade de negócio. “Algumas regiões do estado, como o Norte e o Noroeste, estão investindo em agricultura de alta tecnologia, resultando na renovação constante de maquinários.”
Em linha com o potencial da região de Ijuí, o produto Allianz Agro Equipamentos da Allianz, destinado a tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, pivôs de irrigação, pulverizadores, plantadeiras e máquinas para beneficiamento e polimento, oferece uma ampla gama de coberturas, incluindo opções básicas/complementares quanto adicionais. Alguns diferenciais das coberturas básicas incluem proteção contra colisão por toco e pedra e operações próximas à água. Além disso, nas coberturas adicionais, destacam-se furto simples, cobertura de acidentes pessoais individuais e proteção para placas solares.
Os esforços comerciais da Allianz nessa carteira estão gerando resultados significativos. De janeiro a setembro deste ano, as três filiais da Allianz, em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santo Ângelo registraram aumento de cerca de 40% no faturamento em comparação com o mesmo período de 2022. Para seguir com crescimento sustentável, a empresa enxerga que os principais focos de negócios atualmente estão na comercialização de equipamentos novos ou financiados, equipamentos com até cinco anos de idade e junto às concessionárias de equipamentos.