Aumento no fluxo de passageiros intensifica o extravio de bagagens em aeroportos durante eventos esportivos

Períodos de grandes competições reforçam a necessidade de um seguro viagem para proteger suas malas contra roubos, extravios e atrasos

Anna Angotti

Com a realização de grandes eventos esportivos em 2024, espera-se um aumento significativo no fluxo de viajantes nos aeroportos internacionais. Segundo levantamento do Booking.com, um em cada cinco brasileiros planeja assistir a uma competição durante suas viagens. A Ticket Sports também revela que mais de 90% dos atletas brasileiros têm planos de viajar, participando de competições internacionais, torneios continentais e eventos de diversas modalidades.

Para Anna Angotti, Gerente de Vendas dos seguros de Vida Individual e de Viagem da Omint Seguros, o aumento nos índices de movimentação durante este período pode resultar em maior dificuldade no controle de bagagens, o que pode comprometer a experiência dos passageiros. “É comum surgirem problemas como extravios e perdas de bagagem em momentos assim, o que não apenas prejudica a experiência da viagem, mas também causa prejuízos aos passageiros”, explica.

“Diante do movimento intenso das altas temporadas, como tem acontecido em 2024, o seguro viagem se torna um item indispensável, pois além de proporcionar um suporte completo à experiência e ao bem-estar dos viajantes no exterior, o Omint Seguro Viagem também oferece coberturas que incluem compensação por demora na localização da bagagem, extravio permanente, roubo ou furto qualificado”, destaca a executiva.

Como reduzir extravios de bagagem?

Existem algumas medidas que podem ajudar a evitar problemas com bagagens:

1.       Evite fazer check-in muito próximo ao horário de embarque e conexões muito curtas.

2.       Certifique-se de remover etiquetas de voos anteriores, pois estas podem confundir os operadores nos aeroportos.

3.       Identifique suas malas com etiquetas e elementos diferentes para facilitar a localização.

4.       Opte por malas sem detalhes excessivamente sofisticados, pois podem ser mais vulneráveis a danos ou furtos.

Mesmo tomando esses cuidados, imprevistos podem acontecer. Por isso, é recomendável contratar um seguro viagem que ofereça assistência em situações como essa.

Qual o seguro ideal para proteger as bagagens?

Há diversos aspectos a considerar para escolher o produto que melhor atenda às necessidades de cada viajante, como qualidade do atendimento, destino, valor segurado, entre outros. Algumas seguradoras disponibilizam coberturas que compensam extravios e cobrem a demora na entrega das bagagens, garantindo o suprimento das necessidades básicas durante a espera.

“Na Omint, por exemplo, os segurados recebem integralmente o valor da cobertura contratada, que não está vinculada ao reembolso da companhia aérea”, explica Angotti. “Além disso, oferecemos uma cobertura específica para ‘bagagens especiais’, como pranchas de surfe, tacos de golfe, bicicletas, equipamentos esportivos, entre outros”, acrescenta.

Caso a bagagem especial sofra algum tipo de dano durante a viagem, enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea, o segurado da Omint receberá uma indenização para compensar as despesas de reposição ou reparo, dentro do limite estabelecido pela cobertura do seguro contratado.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas