Mais de cinco mil apólices já foram emitidas de forma digital. Crescimento de 200% em comparação a 2022
Referência em grandes riscos corporativos, a Austral Seguradora investe em novas tecnologias para personalizar ainda mais suas entregas e ampliar a base de clientes em sua plataforma digital. Por meio do Portal Austral de API (Application Programming Interface), focado em automação e otimização de processos, os corretores conseguem mais eficiência na operação, permitindo desde a cotação do seguro até a emissão da apólice em tempo real. Neste ambiente digital, oferecido de forma exclusiva pela seguradora, três soluções são disponibilizadas (Guardian, Datalake e o Workflow) com visualização de dados, geração de relatórios, indicadores, metas e Business Inteligence – BI. Em 2023, 5000 apólices foram emitidas de forma digital, consolidando a Austral como uma empresa que foca em novas tecnologias e soluções para seus clientes.
“De forma pioneira, trouxemos uma forma de comunicação em ambiente digital, unindo nossas habilidades de especialista em grandes riscos corporativos e experiência em iniciativas que utilizam conectividade, digitalização e customização de acordo com o perfil de cada cliente. O uso de inteligência de dados permite melhorias contínuas, redução de custos e integração entre consumidores, parceiros, backoffice e sistemas, respectivamente”, explica o CEO da companhia, Carlos Frederico Ferreira.
Com a Iniciativa Plug-in, tecnologia que permite a contratação digital do Seguro Garantia Judicial para ticket pequeno e médio, a Austral superou a marca de cinco mil apólices emitidas, um crescimento quase que dobrado no volume de emissões em comparação a 2022. Com um índice de conversão de 60%, o Plug-in trabalha hoje com três parceiros para emissão de apólices, que estão conectados a um ecossistema de integração das APIs, ampliando assim a penetração da Austral Seguradora no mercado de Garantia Recursal, Tributário e Trabalhista.
“Para 2024, a Austral Seguradora planeja atrair mais corretoras para a iniciativa, ao mesmo tempo que efetuará melhorias em suas funcionalidades. Todos os meses, nossa equipe faz reunião de alinhamento com os parceiros, reunindo informações de diferenciais e melhorias, que são estudadas para implantação. Essa interação nos fortalece para ampliar nosso market share, uma vez que trabalhamos para entregar o que é realmente demandado”, declara Carlos Frederico. A opinião dos clientes reforça a integração das equipes e o uso assertivo da tecnologia. “O processo de integração das APIs é fluido e rápido, permitindo conexões eficientes e boa operação técnica”, declara a COO da Avita, Daniela Duran.