O evento, destinado aos parceiros de negócios e funcionários, anunciou as principais ações para o Mês do Seguro
O Grupo Bradesco Seguros iniciou essa semana, no dia 11/05, os preparativos para a 3ª edição da Quinzena do Seguro – série de ações preparadas pela seguradora para disseminar a Cultura do Seguro em todo o país. Ocorrida em maio, em comemoração ao Dia Continental do Seguro, a live foi destinada aos parceiros de negócios e funcionários, com o objetivo de compartilhar as ofertas pensadas especialmente para a ação e apresentar a campanha publicitária em primeira mão.
O evento contou com a participação dos executivos da Organização de Vendas do Grupo Segurador: Leonardo de Freitas – diretor do segmento Mercado; Carlos Picini – diretor do segmento Corporate; Francisco Rosado e José Pires – diretores do segmento Rede; e Regina Simões – diretora de Afinity e Canais Complementares. Todos os presentes destacaram a importância dos parceiros de negócios, que estão ao lado da seguradora na jornada por proteção; e reforçaram as oportunidades que a campanha oferece para que o corretor possa gerar negócios e entregar soluções mais vantajosas para os clientes.
Os executivos também destacaram o potencial das principais ofertas lançadas. Francisco Rosado pontuou as vantagens de poder contar com um portfólio completo, destacando a relevância do seguro residencial e das vantagens oferecidas na Swiss Re. “O cenário que estamos vivendo intensificou os riscos em todos os setores. O seguro residencial é um bom exemplo do potencial que temos; com boa parte dos trabalhadores e dos estudantes em casa, os riscos patrimoniais só aumentaram e, por isso, esse tipo de seguro ganhou um outro significado para a população. Nesse aspecto, também vale pontuar que a Swiss Re Corporate Solutions faz parte da ação, e está com descontos nos seguros agrícolas, Danos Rurais e Patrimonial “, reforçou o executivo.
Produtos da Bradesco Vida e Previdência, segmento que tem tido um papel muito importante na proteção do cliente, também estiveram presentes na live, conforme destacou José Pires. “Na pandemia, a Bradesco Vida e Previdência amparou milhares de famílias que passaram por momentos de dificuldade. E são essas situações que ressaltam o nosso papel: oferecer a proteção em todos os ciclos da vida”, justifica.
Outro pontuado foi o Seguro Dental, um dos focos da Quinzena do Seguro. Para Carlos Picini, há uma importância simbólica nessa oferta. “Além do benefício prático e vantajoso, de trazer facilidades em relação ao preço e a carência; também há um valor motivacional: recuperar a importância do sorriso. O sorriso dos funcionários e o sorriso das famílias que cada empresa agrega”, conclui.
Leonardo Freitas também abordou a importância do Seguro Saúde. “Antes da pandemia, o plano de saúde era apontado como o terceiro maior sonho de consumo do brasileiro. Ficava atrás apenas de educação e casa própria. Um plano de saúde, hoje, muitas vezes é o que garante o final feliz dos milhões de casos que se somam. É o cuidado com quem se ama. E numa campanha de incentivo de negociação dos nossos produtos, é claro que a Saúde tinha que estar presente”, complementou o executivo.
Regina Simões conta que os descontos oferecidos na Quinzena do Seguro são cumulativos. “O segurado que optar pelo pagamento via cartão de crédito Bradesco Seguros contará também com o desconto já oferecido por esse meio de pagamento. Além disso, é importante lembrar que todas as ofertas são válidas para novos contratos e renovações”, sinaliza.