Nova parceria é mais um passo para a Brasilseg promover a conexão entre startups e outros atores do ecossistema de inovação no agronegócio
Dando continuidade à expansão do seu portfólio de soluções exclusivas para o agronegócio, a Brasilseg, uma empresa BB Seguros, anuncia sua mais nova parceira em inovação aberta: o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio em nível mundial. O hub é responsável por reunir mais de 55 grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, entre outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Agro. O intuito é resolver desafios estratégicos de forma ágil e inovadora, com startups que tenham o produtor rural no centro do negócio e ofertem soluções que possam ser endereçadas aos seguros rurais da companhia e à plataforma Broto.
“Trata-se de uma parceria de extrema importância, uma vez que a abordagem aberta, em rede, colaborativa e ágil, que direciona o trabalho do AgTech Garage junto às startups parceiras, converge totalmente com a nossa estratégia. Estamos construindo um relacionamento com esse ecossistema do agro, que certamente irá potencializar o compromisso da agenda ASG da Brasilseg”, comenta Raquel Gaudêncio, Superintendente Executiva de Estratégia, Governança (ESG) e Inteligência de Mercado.
Essa parceria também permite a aproximação do hub com o Broto, plataforma digital de negócios da Brasilseg em parceria com o Banco do Brasil. “Nosso propósito é ajudar o produtor rural a aumentar sua produtividade econômica e crescer de forma sustentável, aliando as melhores práticas de ASG à potencialização do resultado financeiro. Para isso, estamos descomplicando a agricultura digital e facilitando o acesso a soluções, produtos, serviços e conhecimento sobre gestão, técnicas de produção e tendências do agro. Esse relacionamento com o Agtech Garage impulsionará nosso ecossistema digital e inovador”, comenta Francisco Martinez, gerente-executivo do Broto.
Com uma rede de mais de 830 startups conectadas, o AgTech Garage possui diversos programas, entre os quais destacamos quatro. O AgTech Garage for Farmers é voltado à conexão de agricultores com as soluções das startups parceiras. O programa Intensive Connection LATAM busca a potencialização de startups em parceria com corporações líderes do agronegócio.
Já o Fellowship Program promove a conexão entre universidades e o mercado, enquanto o Programa Soja Sustentável do Cerrado visa fomentar o empreendedorismo e a inovação para a produção de soja livre de desmatamento no Centro-Oeste brasileiro. O Hub também é responsável pelo AgTech Garage News, veículo de comunicação especializado na cobertura de inovação, tecnologia, investimentos e tendências no setor de Ag&Foodtech.
“Ficamos bem impressionados com a iniciativa do Broto, tanto em conceito quanto com o potencial de desenvolvimento das práticas de inovação aberta para alavancar a iniciativa. Isso nos deixa muito animados e, sem dúvida, é um parceiro de peso para reforçar nossa rede”, comenta José Tomé, CEO e cofundador do AgTech Garage.
O Broto oferece uma gama de possibilidades aos produtores rurais no ambiente digital, como uma vitrine de produtos e serviços feita em parceria com grandes players do agronegócio do país e revendas ligadas a grandes marcas. O seguro para patrimônio rural da BB Seguros, líder absoluta no setor, também pode ser contratado diretamente na plataforma, assim como o seguro de vida para pequenas e médias fazendas.
Além disso, a plataforma oferece diversas frentes de negócios para ajudar os agricultores, seja por meio de soluções, serviços ou conhecimento. O Broto traz também uma série de conteúdos relevantes e conversas com as principais lideranças do setor, visando dar suporte ao produtor rural, tanto agronômico quanto administrativo. Entre as iniciativas, estão blog e podcasts, atualizados diariamente, e um calendário lives e eventos.