Seguro Itens Pessoais, da BB Seguros, indeniza roubo de celular e outros objetos da bolsa, além de dispor de proteção para “saidinha de banco” e PIX sob coação
O Carnaval, festa mais popular do Brasil, deve levar milhões de foliões às ruas. No Rio de Janeiro, a estimativa é que blocos e desfiles de escolas de samba reúnam 8 milhões. Já São Paulo tenta bater o recorde de público este ano com a previsão de 16 milhões de foliões. Em outras capitais, além de cidades litorâneas e do interior de todo o país, a animação não fica atrás. Mas é possível aproveitar a festa sem se preocupar com risco de roubo de celular e outros objetivos da bolsa, “saidinha de banco” e transações bancárias indevidas?
Uma pesquisa recente, realizada pelo Mercado Pago, mostra que 78% das pessoas pretendem levar o celular para os blocos de rua este ano. O principal motivo seria a realização de pagamentos em PIX durante a festa. Nesse contexto, o Seguro Itens Pessoais da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, pode ser um aliado de proteção contra roubo de celular e outros objetos como bolsa, relógio, perfume e cosméticos, além de oferecer cobertura para roubo de dinheiro em “saidinha de banco” e para transações bancárias, como PIX, sob coação.
“Durante o Carnaval, as pessoas ficam mais vulneráveis a imprevistos, como roubos e perdas decorrentes de transações financeiras realizadas sob coação. Nosso Seguro Itens Pessoais dispõe de coberturas que vão muito além do roubo de celular. É um produto desenvolvido para oferecer mais segurança no dia a dia, refletindo a crescente preocupação com a proteção pessoal”, comenta Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg.
O Seguro Itens Pessoais ainda oferece soluções que ajudam a prevenir o roubo de dados, como a Assistência Antifraude. Esse serviço acompanha o CPF do segurado junto ao Serasa, analisando dados de compra e tentativas de golpe vinculadas ao seu e-mail. Outro diferencial do produto é o custo acessível, com mensalidade de R$ 9,90. Para conhecer mais sobre essa modalidade de seguro, clique aqui.
O setor de seguros arrecadou R$ 435,56 bilhões em 2024, representando um crescimento de 12,2% em relação a 2023. Os seguros massificados, que inclui o Seguro Itens Pessoais, vem crescendo e contribuindo com a consolidação e expansão do mercado segurador no país.