Check Point Infinity Global Services possibilita economias de até 87% em custos de seguros cibernéticos

A Check Point Software apresenta os resultados obtidos por um cliente – estudo de caso real – em que sua plataforma de serviços globais proporcionou benefícios financeiros substanciais na renovação de seguros cibernéticos

Numa história de sucesso inspiradora, uma instituição financeira (nome em sigilo) alcançou resultados significativos ao adotar um serviço da Check Point Software de detecção e resposta gerenciados (MDR – Managed Detection and Response) com Resposta a Incidentes (MDR+IR) da plataforma de serviços de cibersegurança Check Point Infinity Global Services (IGS).

Após ter recebido, inicialmente, apenas duas propostas de renovação de seguros, a decisão da instituição de implementar o MDR+IR levou a um aumento decisivo com seis propostas competitivas em mãos. Essas novas opções de renovação de seguros proporcionaram economias extraordinárias, reduzindo os prêmios entre 42% e 87% em relação ao ano anterior.

Com os ciberataques em alta, a necessidade de seguro cibernético nunca foi tão grande. Ao mesmo tempo, os prêmios de seguro aumentaram 11% no primeiro trimestre de 2023, enquanto o Wall Street Journal observa que as seguradoras “já estão questionando se os seus prêmios atuais são adequados em relação ao risco que assumem”. No atual clima de ameaça, as seguradoras procuram reforçar os padrões de subscrição e aumentar os requisitos mínimos de cibersegurança. Embora isto aumente a carga da cibersegurança nas organizações, existe uma solução.

O MDR+IR permitiu à instituição de serviços financeiros ativar a resposta a incidentes e realizar investigações exaustivas antes de recorrer a reclamações de seguros. Este controle permitiu-lhes tomar decisões mais embasadas, reduzindo as ativações de seguros desnecessárias e os custos associados.

Além disso, a instituição qualificou-se para montantes de cobertura mais elevados, reforçados pela sinergia entre a solução Check Point Harmony Endpoint e o MDR, demonstrando ainda mais a proposta de valor da IGS.

Dan Wiley, diretor de Gestão de Ameaças e consultor principal de segurança da Check Point Software, trabalhou em estreita colaboração com a instituição de serviços financeiros neste projeto. Como ele explica, “cada vez mais vemos que os clientes que complementam a sua cibersegurança com soluções MPR/MDR centradas na prevenção têm conversas mais fáceis com as suas seguradoras. Estes serviços não só proporcionam tranquilidade ao cliente, como também podem aliviar a pressão sobre as companhias de seguros que estão preocupadas em cobrir os custos crescentes das violações de dados”.

A Check Point Infinity Global Services (IGS) visa fornecer serviços de cibersegurança de alto nível que melhoram a proteção, enquanto proporcionam economias e redução de custos significativas às organizações.

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