Construção civil atrai hispânicos nos EUA

Riscos e possíveis prejuízos exigem proteções adequadas a empreendedores e trabalhadores do segmento

Mais de 190 mil postos de trabalhos foram gerados pela construção civil no Brasil, segundo o Sebrae, só em 2022. O segmento é, também, atraente para os imigrantes latinos vivendo nos EUA. De acordo com a NAHREP, National Association of Hispanic Real Estate Professionals (associação de profissionais hispânicos da construção nos EUA), os hispânicos representam 27,7% dos trabalhadores da construção em comparação com 18,5% da força de trabalho total.

“O segmento traz riscos muito particulares e possibilidade de prejuízos altos especialmente a quem empreende no setor”, alerta Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Afinal, estão envolvidos trabalhadores, empreiteiros, grandes máquinas e ferramentas caras. E quem atua no setor pode sofrer acidentes, lesões, danos à propriedades e até ações judiciais”.

Com o propósito de ajudar a proteger o sonho americano de cinco milhões de imigrantes latinos vivendo nos EUA, a BRZ Insurance preparou uma lista com os principais seguros indicados para quem atua na construção civil no país.

BOP – Business Owner Police. Apólice do Proprietário de Empresas, é o mínimo que a empresa precisa ter. A BOP combina proteção para todos os principais riscos de propriedade e responsabilidade em um pacote de seguro. Geralmente é vendido com um prêmio inferior ao custo total das coberturas individuais. Permite que a empresa personalize suas coberturas de forma muito flexível e ampla. A depender das necessidades, dos riscos e do tipo de serviço de cada negócio. Esse pacote protege edifícios, equipamentos e inventário, e pode cobrir financeiramente se a empresa fechar inesperadamente devido a uma perda coberta. Podem ser incluídas coberturas para proteger o caixa, os equipamentos, o carro usado para transportar equipe e equipamentos, o depósito, e até mesmo um seguro contra fraude de cliente ou desonestidade de algum funcionário.

General Liability – Seguro de Responsabilidade Geral. Parte do BOP, o Commercial General Liability (CGL) ou seguro de responsabilidade, protege a saúde financeira da empresa ao protegê-la contra queixas de possíveis lesões corporais e danos materiais dos clientes relacionados ao serviço de construção. Também protege de reivindicações decorrentes de danos causados à propriedade de um cliente ou por um produto instalado, como um encanamento defeituoso ou janelas mal vedadas. Professional Liability – Seguro de Responsabilidade Profissional. A cobertura cobre erros no design ou na engenharia de um projeto. Ao contrário da General Liability, que cobre lesões corporais e/ou danos materiais, esta cobre os erros que podem ter um impacto financeiro em um projeto. Apólices especiais de responsabilidade profissional foram desenvolvidas para profissionais específicos e suas particularidades. Os profissionais têm dois tipos de dever legal para com seus clientes: executar os serviços para os quais foram contratados e realizá-los de acordo com as normas de conduta adequadas.

Pollution Liability – Responsabilidade por poluição. Fornece cobertura se o serviço da empresa for responsável por um incidente de poluição.

Seguro Auto Comercial. Commercial Auto Insurance é um seguro automotivo muito similar ao pessoal, porém, cobre eventos e situações específicas a carros adaptados ou apenas utilizados para fins comerciais. Se um automóvel particular é usado para transportar funcionários, materiais ou equipamento, ele vai precisar de uma apólice especial. Os veículos comerciais que podem ser segurados variam de carros e caminhões a veículos muito maiores, como reboques de tratores, caminhões basculantes ou caminhões de cimento.

Ocean Marine Insurance –  seguro marítimo. Oferece cobertura sobre perdas ou danos a um navio, além de cobrir as perdas de cargas em trânsito, seja na água, no ar ou na terra.

Inland Marine Insurance – seguro marítimo em terra: é um tipo de cobertura que cobre uma ampla gama de propriedades especializadas. Historicamente, é um desenvolvimento do seguro marítimo, que  cresceu e, atualmente, inclui propriedade que envolve apenas um elemento de transporte, ou melhor descrito como cobertura para “imóveis em terra”.

Contractor License Bonds or Surety Bonds. Algumas cidades e estados norte-americanos exigem que os construtores obtenham licenças e títulos de permissão para garantir que os clientes recebam os serviços e o trabalho concluído que foram prometidos. É um contrato juridicamente vinculativo que também ajuda a garantir que o empreiteiro pague por quaisquer materiais e mão de obra necessários para concluir o trabalho

Workers’ Compensation. A maioria dos estados exige algum tipo de Workers’ Compensation para proteger os funcionários de salários perdidos e despesas médicas resultantes de lesões relacionadas ao trabalho. É um seguro empresarial que fornece auxílio a funcionários que sofreram lesão ou doença relacionada ao trabalho. Essa apólice basicamente cobre perdas salariais, despesas médicas, e também compensa dependentes de funcionários que morreram por causa do trabalho.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas