UA destaca a importância de saber mais sobre as coberturas disponíveis para esses casos
Segundo um estudo feito pela AirHelp, empresa especializada em direitos de passageiros aéreos, no período de Carnaval de 17 a 22 de fevereiro de 2023, o número de atrasos e cancelamentos de voos, impactou 379 mil passageiros. Em 2020, quando a data foi de 21 a 26 de fevereiro, esse número chegou a 328 mil: o crescimento foi de 15,5%.
Além disso, atrasos superiores a 120 minutos prejudicaram mais 18 mil viajantes ( 1 em cada 87), quando no mesmo período de 2020, foram cerca de 11 mil pessoas ( 1 em cada 192). A Universal Assistance, empresa do grupo Zurich, com mais de 40 anos de atuação no segmento de seguro viagem e líder no mercado brasileiro, traz informações importantes quanto às coberturas nestes casos.
Cancelamento do voo
No caso de cancelamento do voo a UA garante o reembolso de até 300 dólares dependendo do plano contratado. É necessário ter o registro de cancelamento emitido pela cia aérea, recibos referentes a despesas causadas pelo o imprevisto como pagamentos feitos à agência de viagens, multas, entre outros.
Vip Delay
Caso o voo sofra atraso superior a 60 minutos, o cliente recebe um voucher que dá acesso gratuito às salas VIP dos principais aeroportos do país. Para reembolso de despesas ocasionadas pelo atraso, o passageiro precisa guardar comprovantes e ou recibos.