Com o fim de ano, começam os preparativos para as viagens de férias. Para evitar que alguma surpresa desagradável atrapalhe os momentos de descanso, é preciso incluir um item importante no planejamento: seguro viagem. “Essa proteção é fundamental e muitas vezes obrigatória para alguns destinos internacionais e, com ela, o cliente fica preparado para qualquer eventualidade que possa ocorrer”, afirma Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás.
O seguro viagem é um companheiro para quem quer se divertir e conhecer lugares novos sem preocupação. Além de ser indispensável para a entrada em alguns países da Europra e no Canadá, o seguro protege os viajantes em caso de emergências médicas, bagagem perdida e até cancelamento da viagem. Por isso, a procura pelo produto quase triplicou no Brasil em 2022. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a demanda cresceu 167% no ano passado. “Esta alta indica que há consciência por parte de muitos viajantes de que este tipo de seguro deve fazer parte de um bom planejamento de viagem, além de evitar aborrecimentos e despesas com imprevistos”, explica Alessandra.
Na Corretora de Seguros Bancorbrás, o produto oferece cobertura de despesas médicas e hospitalares, extravios de bagagem, atendimento médico e odontológico 24h, despesas judiciais, reembolso por atraso ou cancelamento de voo, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, indenização em caso de morte do segurado, traslado de corpo, dentre outras. “Os clientes têm a possibilidade de personalizar a apólice de acordo com as necessidades de cada família. É preciso ficar atento e contratar uma proteção que atenda às necessidades do passeio, que podem variar de acordo com as suas características”, comenta Alessandra.