Produção conta a história do ciclista que foi atropelado e amputado em 2013 e que hoje treina para as Paraolimpíadas de Paris 2024
O curta metragem “10/03”, que conta a trajetória de vida de David Santos, ciclista atropelado e amputado março de 2013 na Avenida Paulista e que hoje treina para as Paraolimpíadas de Paris, estreia nesta terça-feira (22). A produção é escrita e dirigida por Rodrigo Rebouças e será apresentada ao público no espaço Itaú de cinema, localizado na Rua Augusta sala 01, às 20h30.
David é patrocinado pela Akad Seguros desde 2019, quando começou a realizar o sonho de se tornar um paratleta e trazer maior visibilidade para essa modalidade esportiva. Pioneira no Brasil no seguro para bikes, a seguradora também fornece o seguro para a bicicleta e o patrocínio, apoiando o paratleta e possibilitando seu início em competições de paraciclismo.
O acidente, em 2013, ocorreu quando David ia em direção ao trabalho utilizando a ciclofaixa da Avenida Paulista. O ciclista foi atingido por um motorista em alta velocidade e acabou perdendo o braço direito. Como o membro foi posteriormente descartado pelo motorista em um rio, não houve a possibilidade de reimplante.
Um ano depois, em 16 de fevereiro de 2020, David fez sua estreia em competições oficiais na cidade de Paulínia (SP). O paratleta disputou a prova de resistência da primeira etapa da Copa do Brasil de paraciclismo e terminou na oitava colocação. Grandes referências da modalidade estiveram presentes, incluindo medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais. Com esse resultado, David treina e sonha com a próxima paraolimpíada em Paris 2024.
“É um apoio que vai muito além da tradição da Akad no seguro de bikes”, diz o CEO da companhia, Danilo Gamboa”. “Construímos uma parceria com um paratleta que trabalha com foco e disciplina, democratizando o acesso ao esporte para os paratletas”, conclui.