Filial Digital da Zurich agora cobre todo o Brasil

Relacionamento comercial digital passa a estar disponível nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além das regiões Norte e Nordeste, estratégicas para a seguradora

A Zurich Seguros segue inovando em sua estratégia de proximidade com os corretores ao expandir sua Filial Digital também para a Diretoria Regional RJ/ES/N/NE. Lançada em 2022, com apenas cinco gerentes comerciais digitais, a Filial Digital cresceu significativamente nos últimos anos. Hoje, a operação conta com 19 profissionais organizados em quatro Diretorias Regionais (Sul, MG/CO, Interior de São Paulo e São Paulo Capital), e a expansão para RJ/ES/N/NE completa o plano de cobertura nacional.

O corretor Renato Moreira, da Solis Seguros, de Minas Gerais, destaca a agilidade e a facilidade no uso da Filial Digital. “Trabalho com a Zurich há mais de 20 anos. A Filial Digital oferece um atendimento excelente e tem soluções para o comercial da corretora, com atendimento ágil e direto”.

Thales Penna do Amaral

Proximidade e suporte aos corretores é um dos objetivos principais da Filial Digital, que oferece atendimento por meio de um gerente comercial de forma digital. “Disponibilizamos aos corretores soluções digitais que permitem que estejamos próximos, fornecendo ferramentas para que eles possam se auto servir dos nossos produtos e serviços. Dessa forma, a Zurich coloca à disposição do corretor que atua regionalmente todo o atendimento comercial e capacitação que o parceiro precisa, de forma simples, rápida e personalizada”, destaca Thales Amaral, superintendente comercial de Vida e Filial Digital. “O objetivo é estreitar a relação com os corretores que desejam ser atendidos de forma digital, sem perder o fator humano essencial para a construção do relacionamento”.

Geizo Santos, da Elofort Corretora, de Chavantes, interior de São Paulo, é atendido pala Filial Digital desde o início da operação, há quase três anos anos. O corretor que tem 27 anos de atuação ressalta o compromisso do atendimento. “O comprometimento e a eficiência demonstrados fazem com que a Filial Digital da Zurich seja, sem dúvida, o melhor atendimento comercial remoto que eu tenho”, enfatiza.

Resultados em 2024

De janeiro a novembro de 2024, o prêmio total emitido pelo subcanal Filial Digital registrou um crescimento de 48,8% em relação ao ano anterior, consolidando sua importância na estratégia comercial da Zurich. Entre os destaques regionais estão:

Diretoria Regional Sul: crescimento de 31,3% nas vendas, com destaque para o Seguro Residencial (+185,8%) e os Seguros de Vida (+23,9%). Em Chapecó e região, o crescimento foi de 116,5%.

Diretoria Regional MG/CO: crescimento de 28,3%, com destaque para Auto Individual (+30,1%) e Seguro Residencial (+37,8%). Na região de Brasília, o avanço chegou a 112,4%.

Diretoria Regional São Paulo Interior: crescimento expressivo de 65%, com destaque para Seguros Corporativos (+224,1%) e Seguro Residencial (+173,1%). Em Bauru e região, o crescimento foi de 100%.

Diretoria Regional São Paulo Capital: piloto iniciado em 2024 já comprovado em R$ 7,2 milhões em prêmios emitidos, sendo 69,4% na linha de Auto Individual.

Um modelo digital, mas com foco na personalização

A Filial Digital da Zurich é mais do que um canal de atendimento remoto; é uma ponte que conecta tecnologia a um relacionamento próximo e individualizado com as corretoras.

“A Zurich tem investido significativamente para fornecer aos nossos parceiros corretores e aos seus clientes uma jornada de qualidade. A Filial Digital disponibiliza recursos tecnológicos avançados, mas sem perder o caráter de pessoalidade no relacionamento que os corretores esperam. Escolhemos um modelo regionalizado para atender às necessidades específicas de cada localidade”, explica Thales.

Além disso, a companhia reforça que o canal digital foi pensado para complementar, e não substituir, o relacionamento presencial. A proposta oferece aos corretores autonomia para acesso a produtos e serviços, mas mantém o suporte de gerentes comerciais digitais que conhecem as particularidades de cada mercado. “É mais uma opção de atendimento à disposição do corretor”.

Próximos passos

A expansão para a Diretoria Regional RJ/ES/N/NE marca uma nova etapa na estratégia da Filial Digital. “A partir de 2025, o canal estará disponível para atender corretores em todo o Brasil, sempre com o compromisso de oferecer atendimento comercial eficiente, humanizado e alinhado às necessidades de cada parceiro”, destaca Amaral.

Essa expansão reafirma o compromisso da Zurich em estar presente onde os corretores atuam, promovendo um modelo inovador de atendimento que alia, personalização e proximidade. O sucesso da Filial Digital em outras regiões reforça o potencial da iniciativa para resultados na nova diretoria regional.

Com a expansão nacional, a Zurich demonstra como a tecnologia pode ser utilizada de forma estratégica para fortalecer relacionamentos e entregar resultados. A Filial Digital não apenas facilita a conexão entre corretores, mas também contribui para o crescimento sustentável da marca, alinhando inovação a valores humanos.

Para os corretores, a chegada da Filial Digital ao RJ, ES, Norte e Nordeste representa uma oportunidade de contar com ferramentas e suporte personalizado para ampliar seus negócios, garantindo agilidade e eficiência em um mercado cada vez mais competitivo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas