Foi ao ar o primeiro episódio da série de webinars da ESSOR Seguros: Seguro de Transporte de Carga

Em evento gratuito, executivos da seguradora e da Albatroz – parceira estratégica da companhia – apresentaram aos corretores de seguros as especificidades do segmento, produtos exclusivos e passo a passo da plataforma digital

Da esquerda para direita e de cima para baixo: Tiago Camillo, diretor Comercial e Risk Manager da Albatroz MGA; Maurício Silva, Head of Marine Cargo da ESSOR Seguros; Salvatore Lombardi, CEO da Albatroz MGA; e Vanessa Mendonça, diretora de Subscrição Transporte e Marketing & Branding da Albatroz MGA | Foto: Divulgação

O objetivo foi apresentar os produtos de transporte dentro dessa carteira, o comportamento de mercado, a parceria com a Albatroz e o modelo inovador de negócios, soluções e gestão portfólio.

De acordo com Mauricio Silva, Head of Marine Cargo da ESSOR Seguros, o Seguro de Transporte de Carga é um segmento que continua crescendo até mesmo durante a pandemia. “A sinistralidade da carteira como um todo, aumentou de 2021 a 2022, no entanto continua em um patamar positivo. Os valores de prêmio ficaram, em 2020, em R$ 3,3 bilhões; 2021, R$ 4,2 bilhões; e, nos três primeiros meses de 2022, R$ 700 milhões”, destacou Silva sobre os dados do mercado de Seguro de Transporte de Carga.

A ESSOR Seguros tem, para o segmento de Seguro de Transporte de Carga, produtos exclusivos destinados a embarcadores (transporte nacional e internacional) e transportadores. Os produtos para embarcadores englobam empresas importadoras, exportadoras, despachantes, distribuidores; um seguro destinado a propriedade da mercadoria em transporte. Já os produtos da ESSOR, para os transportadores, que são empresas de transporte em geral, são seguros de responsabilidade sobre o transporte de bens de terceiros, que tem diversas opções de acordo com o modal transportado e o risco a ser segurado.

“Em nosso modelo de negócios, temos a distribuição dos produtos realizada pela Albatroz, que é agência de subscrição dedicada ao segmento de seguro de transporte. E através de uma plataforma digital superintuitiva e totalmente integrada, oferecemos ao mercado a desburocratização e a automatização do ramo com controles de faturamento, emissão de endossos e apólices online, gestão de sinistros, tudo em um só lugar. Além obviamente da gestão do portfólio e emissão também de relatórios gerenciais”, salientou o Head of Marine Cargo da ESSOR Seguros.

Salvatore Lombardi, CEO da Albatroz MGA apresentou a empresa e os diferenciais da plataforma digital para o seguro de transportes, que pode, segundo ele, favorecer o corretor a fazer negócios de forma mais eficiente. “Como somos uma agência de subscrição temos um modelo novo de negócio, diferente de uma assessoria. Nós somos um braço da seguradora e responsáveis por várias funções que a companhia nos designa que visam atender o corretor na compra”, pontuou Lombardi, que pinçou os benefícios operacionais da plataforma digital, que está fazendo bastante diferença no dia a dia dos corretores de seguros:

“Nossa experiência fez com que nós conseguíssemos digitalizar cem por cento de todos os processos e serviços da linha de seguros de transporte, que são extremamente burocráticos e técnico. Com isso, a transformação digital facilita e simplifica a parte operacional do ramo”.

Vanessa Mendonça, diretora de Subscrição Transporte e Marketing & Branding da Albatroz MGA, fez uma demonstração mais prática de algumas funcionalidades da plataforma e um passo a passo da realização de uma cotação e também de uma emissão de apólice. Ela frisou que ainda sendo uma plataforma digital a Albatroz não deixa de lado o corretor de seguros. “Nós mantemos contato com o corretor e com o cliente. Todos podem nos contatar, seja por telefone fixo, celular ou e-mail, WhatsApp. Somos cem por cento acessíveis pra treinamentos, visitas em loco. Somos digitais, mas também mantemos o presencial”, disse Mendonça.

Já Tiago Camillo, diretor Comercial e Risk Manager da Albatroz MGA, explicou o caderno de gerenciamento de risco. Ele alertou ao corretor para a “necessidade de as informações serem as mais reais possíveis das operações dos segurados. Quanto mais verídico, melhor vai estar a cotação, melhor será construída a apólice, e melhor também para o caderno de gerenciamento de risco”.

A íntegra da live está disponível no canal de YouTube da ESSOR.

A temporada de webinars continua. Os próximos episódios serão sobre Seguro “All Risks” Eventos, no dia 17 de maio, e Seguro Garantia Digital, 24 de maio. As transmissões são ao vivo, às 15h, pelo canal de YouTube da ESSOR. As inscrições gratuitas devem ser feitas através do link: https://essor.com.br/temporada-webinars/

Serviço:

Episódio 2:

Tema: Seguro “All Risks” Eventos

Dia: 17/05

Hora: às 15h

Participantes: Roberto Uhl, Head of Digital Mass & Products – ESSOR Seguros; e Juliana Sabrina dos Santos, Diretora Executiva – Axpert

Episódio 3:

Tema: Seguro Garantia Digital

Dia: 24/05

Hora: às 15h

Participantes: Eduardo Santos, Subscritor Seguro Garantia – ESSOR Seguros; e Danieli Saddock Gugelmin, Diretora Executiva – OnPoint

Link de inscrição: https://essor.com.br/temporada-webinars/

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas