Contribuir com o desenvolvimento da indústria de óleo e gás no Brasil é um dos focos da Galcorr, corretora de seguros e especialista em gestão de riscos. Por isso, a empresa, que tem mais de 30 anos de fundação, acaba de se associar ao Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).
O IBP é uma entidade que representa o setor de petróleo e gás e atua no avanço e aprimoramento contínuo da indústria, participando ativamente em todas as instâncias de discussões sobre regulamentação, tributação e fiscalização.
Como corretora especialista em buscar soluções por meio do mercado segurador, a Galcorr acredita que, ao se associar ao IBP, poderá contribuir efetivamente para o desenvolvimento da indústria de óleo e gás no Brasil.
“O IBP tem grande representatividade política e relevância para o crescimento do setor de óleo e gás no país. Ser uma empresa associada ao Instituto vai nos permitir mostrar para a indústria a visão do mercado segurador sobre riscos e soluções, além de contribuir para expandirmos a nossa participação nesse o setor”, comenta Fernando Prado, CCO da Galcorr.
Uma das primeiras atividades da Galcorr como associada ao IBP será a participação de Fernando Prado como debatedor no evento “ESG Energia e Negócios”, promovido pelo Instituto. O CCO da Galcorr falará sobre gestão de riscos estratégicos no seguro dos ativos e operações de energia no Brasil.
O evento, que vai promover um debate abrangente sobre os aspectos ambientais, sociais e de governança relacionados à indústria de petróleo e gás no Brasil, será realizado no dia 28 de maio, no Hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro.