Novo produto disponível facilita e protege a jornada dos viajantes
Reforçando o princípio da marca de libertar seus viajantes de preocupações, o Hurb começou a oferecer o serviço de seguro viagem em sua plataforma. A empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens do Brasil tem expandido cada vez mais sua atuação para atender a toda jornada de um viajante no planejamento das férias perfeitas. Com o aumento de buscas internacionais no cenário pós-pandemia de COVID-19, a contratação do serviço passou a ser valorizada pelo público brasileiro, além de ser uma condição de entrada em destinos populares.
O Hurb lançou a oferta do produto este ano, depois que a crise de saúde global ressignificou a importância de ter acesso a serviços de saúde emergenciais longe de casa. Com o controle da pandemia, o número de novas operações de voos internacionais em 2022 dobrou em relação a 2021, assim como as buscas por viagens internacionais, o que ocasionou no aumento da demanda por seguro viagem em 230%.
Hoje, para aproveitar as férias ao máximo com tranquilidade, o seguro viagem é imprescindível. Essa é a percepção dos brasileiros, que demonstram se preocupar em investir em um bom serviço. Sobre o aumento da procura, Maria Gueiros, gerente de Produto de Novas Verticais do Hurb, explica: “A procura por esse serviço tende a aumentar de forma geral na alta temporada, acompanhando o ritmo das vendas dos pacotes de viagem. Mas, com certeza, a junção de períodos como férias escolares, fim de ano e verão aceleram as vendas, principalmente quando consideramos que, atualmente, há também uma busca grande por seguro viagem para destinos nacionais, o que não acontecia antes da pandemia”.
Além disso, a contratação do seguro viagem é essencial para entrada em alguns países, como os europeus que fazem parte do Tratado de Schengen – acordo sobre a circulação no continente, em vigor desde 1995. Israel, Tailândia e Rússia são outros destinos que também exigem a contratação do serviço como requisito turístico.
A oferta do produto na plataforma digital foi viabilizada graças a parceria com a Universal Assistance, empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado de seguros que assiste viajantes em mais de 150 países. “Surgimos com a visão de ser o melhor fornecedor de seguro viagem do mundo, tanto em termos de operação como aos olhos dos nossos clientes. Ao longo desses 40 anos, desenvolvemos uma extensa rede global de serviços e já impactamos milhares de consumidores, atendendo a mais de 20 milhões de pessoas anualmente. A parceria com o Hurb surge para que possamos inovar ainda mais e impactar novos viajantes”, comenta Roberto Oliveira, Diretor Comercial da Universal Assistance.
Inicialmente, o serviço foi disponibilizado para um público restrito de viajantes do Hurb que já estavam com a data de embarque marcada. A travel tech emitiu cerca de 2 mil apólices a partir de pequenas campanhas via mailing nesse período. Agora, qualquer cliente já pode adquirir o seguro viagem assim que finalizar a compra dos pacotes de viagens ofertados ou de forma independente. Para agilizar e otimizar a jornada do usuário, toda a operação é realizada na plataforma da OTA.